Diamantino MT
Servidores e Secretários municipais participam de capacitação técnica para a elaboração do Plano Plurianual – PPA

Na sexta-feira (30.05), servidores e secretários municipais participaram de capacitação técnica voltada à elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2026–2029. A formação foi conduzida pelo consultor Marcos Maia, especialista em planejamento público.
A capacitação promovida pela Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Fazenda, reuniu equipes técnicas das secretarias municipais e teve como objetivo orientar os servidores sobre as diretrizes, metas e estratégias para a construção do novo ciclo de planejamento do município.
Durante o encontro, foram abordadas as etapas de elaboração do PPA, a integração entre os instrumentos de planejamento (PPA, LDO e LOA), além de aspectos legais e metodológicos que garantem maior eficiência e transparência na gestão pública.
A secretária municipal de Fazenda, Solange Maria destacou a importância da capacitação para fortalecer a gestão municipal.
“O PPA é um instrumento essencial para garantir que as ações do governo estejam alinhadas de acordo com as reais necessidades. Capacitar os servidores é fundamental para construirmos um planejamento sólido.”
O Plano Plurianual (PPA) é um instrumento de planejamento governamental que estabelece as diretrizes, objetivos e metas do governo para um período de quatro anos, abrangendo as áreas de atuação, recursos, indicadores e metas.
A vigência do PPA é de quatro anos, iniciando no segundo ano de uma gestão e findando no primeiro ano da gestão subsequente.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Diamantino MT
Município orienta sobre circulação no aeroporto

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, lembra que o Aeroporto Municipal é área estritamente operacional. A entrada na pista ou em seu entorno só pode ocorrer com autorização prévia, conforme regras da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que buscam garantir a proteção de passageiros e da comunidade.
Pessoas não autorizadas podem causar interrupções nas operações e situações de risco. A presença de animais soltos ou levados por visitantes aumenta a chance de incidentes, por isso é vetado o ingresso de qualquer espécie no sítio aeroportuário.
As orientações da ANAC resumem-se a manter cercas, sinalização e vigilância permanentes. Quem ultrapassa as barreiras de segurança pode sofrer multa e responder civil e criminalmente, como determina a Lei Federal 7565 de 1986 Código Brasileiro de Aeronáutica.
Dúvidas e denúncias podem ser encaminhadas à Secretaria por meio do telefone (65) 9. 9277-6400 ou ao canal da ANAC.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
-
Ministério Público MT6 dias ago
MPMT recebe acadêmicos de Direito de três instituições de ensino
-
Várzea Grande6 dias ago
Cultura realiza Escuta Pública para elaboração de políticas de fomentar
-
Jurídico6 dias ago
Presidente do CFOAB anuncia que MT irá sediar Iª Conferência Nacional da Interiorização da Advocacia Brasileira
-
Jurídico6 dias ago
Recorte Digital está com dificuldades de transmissão de mensagens à advocacia
-
Cuiabá2 dias ago
Prefeitura de Cuiabá fortalece ações pela conscientização da Entrega Legal
-
Cuiabá2 dias ago
Maria Avalone defende valorização da cultura em reunião de comissões na Câmara de Cuiabá
-
Polícia2 dias ago
Operação da GMT retira veículos abandonados de vias públicas
-
Agronegócio4 dias ago
Brasil mira novos mercados com status sanitário livre da aftosa sem vacinação