Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Diamantino MT

Prefeitura de Diamantino anuncia atendimento semanal nas unidades de saúde do Posto Gil e Sumidouro

Publicado em

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica à população que os atendimentos nas unidades de saúde, que antes eram realizados a cada 15 dias nas comunidades do Sumidouro e Posto Gil, passarão a ocorrer semanalmente.

Os atendimentos no Posto Gil ocorrerão às terças e quintas-feiras, e no Sumidouro, às quartas-feiras, sempre das 07h30min às 11h.

Os serviços serão voltados para a imunização (vacinação), consulta com médico, fornecimento de medicamentos e realização de exames laboratoriais.

O Prefeito Municipal, Chico Mendes, destacou a importância de realizar os atendimentos de forma semanal nas comunidades.

“Esta ação representa um avanço para a saúde municipal e é resultado do esforço contínuo para ouvir e atender às necessidades da comunidade. Temos buscado tornar o acesso à saúde pública mais acessível e eficaz para todos”, afirmou o prefeito.

A Secretária Municipal de Saúde comentou sobre os atendimentos que serão realizados nas unidades.

“Os atendimentos agora serão realizados semanalmente com um equipe completa, incluindo médicos, técnicos, vacinação, exames laboratoriais e fornecimento de medicamentos que os pacientes possam precisar, oriundos dos atendimentos”, explicou a secretária.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza Live de conscientização sobre combate ao abuso e à exploração sexual infantil

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino MT

Conheça o jovem diamantinense classificado para o Campeonato Brasileiro de Judô

Published

on

Marcos Antônio Buche Sampaio, de 24 anos, é morador de Diamantino-MT (a 180km da capital Cuiabá) e conquistou uma vaga para disputar o campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sênior (-60Kg), que acontecerá na cidade de Ji Paraná, no estado de Rondônia, entre os dias 21 e 23 de março. O Jovem é morador do bairro Bom Jesus e compartilhou que o esporte sempre foi seu sonho.

“Tudo começou em 2008, tinha apenas 08 anos de idade. Treinei a vida toda com o Professor Diego Camargo, ele tinha um projeto que acontecia após o horário das aulas, na escola Serra Azul. Inicialmente eu comecei apenas por causa dos amigos, apenas para me divertir, mas hoje não me vejo longe do esporte.”

O jovem ainda relembrou como descobriu que o judô faria parte da sua rotina diária e se transformou em um sonho a ser alcançado.

“Eu comecei a perceber que estava evoluindo no judô e que o esporte abriria muitas portas para mim, como conhecer novos lugares, ter disciplina, foco e uma vida saudável. Foi então que comecei a me dedicar ainda mais e percebi que tinha potencial de chegar no topo das competições.”

O jovem relembrou o dia da competição, as dificuldades que passou no para chegar até lá e a sensação de ter sido classificado.

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino mantém serviços fazendários estaduais

“Minha maior dificuldade sempre foi o custeio das viagens e o pagamento das taxas das competições. Para essa em específico, saí de Diamantino sozinho, de ônibus, às 00h, e cheguei em Sinop às 06h. A viagem foi bastante cansativa. Mesmo sabendo que competiria sozinho, não me abalei e fiz o que treinei. E deu certo, estou classificado e muito feliz.”

O atleta ainda destacou como se prepara para as competições e como é a sua rotina de treino, pois acredita que para estar no topo das competições, é preciso ter disciplina, foco e determinação.

“Eu treino muito. Quando estou no tatame, busco dar o meu máximo e buscar o conhecimento sempre. Pois, sei que os atletas que são referência para mim no judô, estão em constantes treinos e evolução. Por isso, para mim que tenho uma rotina de trabalho, quando tenho a oportunidade de treinar, sempre vou e procuro dar o meu máximo”.

Para finalizar, Marcos Antônio, deixou uma mensagem para os jovens atletas que estão começando no esporte.

“O primeiro passo é começar. Eu digo a cada um que apenas comece, seja qual for o seguimento. O esporte muda a vida, proporciona muitas oportunidades e integração com outros lugares. Então jovens, não percam tempo, apenas comece.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Leia Também:  Prefeitura de Diamantino realiza ato cívico em comemoração ao 7 de setembro

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA