Diamantino MT
HCanMT atende 534 pacientes em Diamantino com a campanha de prevenção de câncer
A equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso (HCanMT) atendeu 534 pacientes durante campanha de prevenção realizada nesta segunda-feira (25.11) em Diamantino. A ação contou com a parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, e da Associação de Voluntários e Amigos de Diamantino (Avade).
Foram ofertados, durante todo o dia, triagem para câncer de mama (mastologia), câncer de próstata (urologia), coleta de CCO (ginecologia), câncer de pele (dermatologia) e câncer bucal (bucomaxilo. Ao todo, 55 pacientes receberam encaminhamento para atendimento em Cuiabá.
“Nosso objetivo é realizar a prevenção e promover o diagnóstico precoce, que oferece maior chance cura, explicou a coordenadora da Unidade Móvel do HCanMT, Ana Paula.
O secretário municipal de Saúde, Itamar Bonfim, destacou a importância da parceria em prol da população diamantinense e o papel da pasta nesta parceria. “A secretaria foi a responsável pela triagem prévia dos pacientes e dará todo o suporte às pessoas que receberam encaminhamento para tratamento no HCanMT.
Dr. Manoel Loureiro, prefeito municipal, agradeceu a presença da unidade móvel em Diamantino. “É prevenindo, diagnosticando e dando andamento ao tratamento que proporcionamos saúde à população e só nos resta agradecer a parceria com o Hospital do Câncer e também com a Avade, que sempre vem nos apoiando”.
Atendimentos gerais:
Consulta de bucomaxilo: 71 pacientes
Consulta de pele : 108 pacientes
Consulta de urologista: 112 pacientes
Consulta de mama: 142 pacientes
Exame de mamografia: 58 pacientes
Exame de Cco : 43 pacientes.
Total de atendimentos gerais: 534 pacientes
Encaminhamentos para o HCan:
Biópsia de próstata: 15 pacientes
Cirurgia de pele: 24 pacientes
Consulta para bucomaxilo: 09 pacientes
Consulta urologista: 02 pacientes
Consulta de dermatologista: 02 pacientes
Consulta cirurgião oncológico: 01 paciente
Biópsia de mama: 02 pacientes
Total de encaminhamentos: 55 pacientes
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino MT
Depoimentos destacam o potencial cultural do município de Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dá início à divulgação do resultado do projeto Marketing Cultural por meio de depoimentos que destacam o potencial cultural do município. Fotos e vídeos ficarão disponíveis nos canais oficiais de comunicação.
O projeto, com prazo de realização de 12 meses, tem por objetivo fornecer ao município um pacote de serviços de marketing que oriente o segmento cultural na geração de valor e criação de produtos e serviços culturais de Diamantino.
As ações realizadas envolvem planejamento de marketing, pesquisa qualitativa de marketing, pesquisa quantitativa de marketing, vídeos promocionais, banco de imagem e divulgação.
A partir de hoje serão publicados vídeos e fotos produzidos durante a realização do projeto e que destacam o potencial cultural do município com a contribuição dos seguintes atores:
Lenice Maria de Aquino – Servidora Pública e Artesã
Professora Dilza Vanni – Historiadora
Flavio Vinicius – Artesão e funcionário publico
Benedito Carlos de Moraes – Cururueiro
Lucas Braganhol – Gastronomia Contemporanea
Claudio Guimarães – Cururueiro
Joel Praxedes Capistrano – Historiador
Wiran Silva – Velha Guarda Maestro
Marcelo Augusto Magalhães de Campos – Cururueiro
Mylene Wirgues Paese – Artista Plástica
Joao Batista Ferreira Mendes – Festeiro e servidor publico – Festa do Tolentino
Lucinda Rosa de Almeida – Administradora – Gastronomia antiga
Bruno Nascimento Muriel – Líder de Ministério da IBN Diamantino – Idealizadores da Festa do Milho
Maxsoel Guilhen – Pastor da IBN Diamantino – Idealizadores da Festa do Milho
Sérgio Rosman – Literatura
Viviane Cristina de Souza Santos – Coordenadora do Grupo de Siriri “Diamantes do Cerrado”
Professora Ms Suzana Ferreira Dias de Assis – Literatura
Agliuço Aparecido dos Santos – Coordenador do Grupo de Siriri “Diamantes do Cerrado”
Vera Lucia de Souza – Artesã
Importância do projeto
A riqueza cultural de Diamantino se reflete na história, no folclore, na religiosidade, na gastronomia, na música, na dança, no sotaque, na arquitetura, nos costumes, nas festas e nas comunidades tradicionais.
Sendo assim, a elaboração de um plano de marketing cultural e a execução integrada de ações estratégicas são fundamentais para promover a demanda pelas características culturais da cidade, bem como a pesquisa de identificação do cenário mercadológico é indispensável para criar um posicionamento de mercado sólido.
Toda a ativação do planejamento também se deu mediante materiais promocionais, vídeos, mídias digitais, bancos de imagens, ações coordenadas dos atores culturais e capacitações dos agentes públicos.
O projeto visou coletar resultados expressivos a curto, médio e longo prazo, a partir de uma metodologia capaz de favorecer a efetivação dos recursos financeiros e a gestão do tempo, da qualidade, da escala, dos recursos humanos, dos riscos e de outros fatores centrais.
Portanto, com o desempenho deste projeto e do plano de marketing cultural, Diamantino construirá uma reputação de excelência no âmbito da indústria cultural.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
-
Polícia7 dias ago
Operação da Polícia Civil contra o tráfico prende seis pessoas em Ribeirão Cascalheira
-
Tribunal de Justiça de MT7 dias ago
Presidente do Tribunal de Justiça participa da passagem de comando da Polícia Militar
-
Polícia1 dia ago
Polícia Militar prende trio que sequestrou gerente de loja em Cuiabá
-
Polícia4 dias ago
Homem é preso por agredir e ameaçar sua companheira de morte em Rondonópolis
-
Jurídico4 dias ago
Procurador-geral de Justiça cobra providências em relação a falhas apontadas pelo Estado
-
Cidades7 dias ago
Ganha Tempo da Praça Ipiranga retoma atendimentos nesta sexta-feira (29)
-
Polícia4 dias ago
Policial civil de Mato Grosso conclui curso tático realizado no Estado de Alagoas
-
Cidades4 dias ago
Natal Luz 2024 tem novas atrações, com a cara da Capital do Agro