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Estudantes plantam árvores na Fazenda Olho D’Água e aprendem a cuidar do meio ambiente

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Crianças do Colégio Phoenix participaram de uma ação de educação ambiental na manhã desta segunda-feira (25.11) na Fazenda Olho D’Água, em Diamantino (MT), promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cidade em parceria com a empresa Ásper e o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Condema). Os estudantes plantaram mudas de árvores e aprenderam sobre a importância da natureza para a vida.

Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, Samuel Leonardo contou que plantou mudas de umbaúba e aroeira na nascente do rio Paraguai. “Achei muito bom as professoras nos trazem aqui para esta aula prática, porque assim a gente se desenvolve e cresce muito melhor. Se eu tiver uma fazenda já saberei mais por causa desta pesquisa que estamos fazendo aqui”, comentou.

Silbene Loureiro, secretária Municipal de Meio Ambiente, enalteceu o projeto ambiental desenvolvido na Fazenda Olho D’Água e agradeceu por mais esta parceria. “A gente fez o plantio de mudas de plantas nativas na fazenda, um projeto muito bonito da propriedade, e que está proporcionando a conscientização das crianças em relação ao meio ambiente”.

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Já Ivan Capeleto, proprietário da fazenda falou da satisfação de poder contribuir. “As crianças plantaram árvores na cabeceira do rio, estão muito felizes, e nós estamos também por podermos ensiná-las não só a plantar, mas também a ter consciência ambiental e a preservar o meio ambiente”, observou.

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

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Depoimentos destacam o potencial cultural do município de Diamantino

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A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dá início à divulgação do resultado do projeto Marketing Cultural por meio de depoimentos que destacam o potencial cultural do município. Fotos e vídeos ficarão disponíveis nos canais oficiais de comunicação.

O projeto, com prazo de realização de 12 meses, tem por objetivo fornecer ao município um pacote de serviços de marketing que oriente o segmento cultural na geração de valor e criação de produtos e serviços culturais de Diamantino.

As ações realizadas envolvem planejamento de marketing, pesquisa qualitativa de marketing, pesquisa quantitativa de marketing, vídeos promocionais, banco de imagem e divulgação.

A partir de hoje serão publicados vídeos e fotos produzidos durante a realização do projeto e que destacam o potencial cultural do município com a contribuição dos seguintes atores:

Lenice Maria de Aquino – Servidora Pública e Artesã
Professora Dilza Vanni – Historiadora
Flavio Vinicius – Artesão e funcionário publico
Benedito Carlos de Moraes – Cururueiro
Lucas Braganhol – Gastronomia Contemporanea
Claudio Guimarães – Cururueiro
Joel Praxedes Capistrano – Historiador
Wiran Silva – Velha Guarda Maestro
Marcelo Augusto Magalhães de Campos – Cururueiro
Mylene Wirgues Paese – Artista Plástica
Joao Batista Ferreira Mendes – Festeiro e servidor publico – Festa do Tolentino
Lucinda Rosa de Almeida – Administradora – Gastronomia antiga
Bruno Nascimento Muriel – Líder de Ministério da IBN Diamantino – Idealizadores da Festa do Milho
Maxsoel Guilhen – Pastor da IBN Diamantino – Idealizadores da Festa do Milho
Sérgio Rosman – Literatura
Viviane Cristina de Souza Santos – Coordenadora do Grupo de Siriri “Diamantes do Cerrado”
Professora Ms Suzana Ferreira Dias de Assis – Literatura
Agliuço Aparecido dos Santos – Coordenador do Grupo de Siriri “Diamantes do Cerrado”
Vera Lucia de Souza – Artesã

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Importância do projeto

A riqueza cultural de Diamantino se reflete na história, no folclore, na religiosidade, na gastronomia, na música, na dança, no sotaque, na arquitetura, nos costumes, nas festas e nas comunidades tradicionais.

Sendo assim, a elaboração de um plano de marketing cultural e a execução integrada de ações estratégicas são fundamentais para promover a demanda pelas características culturais da cidade, bem como a pesquisa de identificação do cenário mercadológico é indispensável para criar um posicionamento de mercado sólido.

Toda a ativação do planejamento também se deu mediante materiais promocionais, vídeos, mídias digitais, bancos de imagens, ações coordenadas dos atores culturais e capacitações dos agentes públicos.

O projeto visou coletar resultados expressivos a curto, médio e longo prazo, a partir de uma metodologia capaz de favorecer a efetivação dos recursos financeiros e a gestão do tempo, da qualidade, da escala, dos recursos humanos, dos riscos e de outros fatores centrais.

Portanto, com o desempenho deste projeto e do plano de marketing cultural, Diamantino construirá uma reputação de excelência no âmbito da indústria cultural.

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Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

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