Diamantino MT
Estudantes plantam árvores na Fazenda Olho D’Água e aprendem a cuidar do meio ambiente
Crianças do Colégio Phoenix participaram de uma ação de educação ambiental na manhã desta segunda-feira (25.11) na Fazenda Olho D’Água, em Diamantino (MT), promovida pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Cidade em parceria com a empresa Ásper e o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Condema). Os estudantes plantaram mudas de árvores e aprenderam sobre a importância da natureza para a vida.
Aluno do 5º ano do Ensino Fundamental, Samuel Leonardo contou que plantou mudas de umbaúba e aroeira na nascente do rio Paraguai. “Achei muito bom as professoras nos trazem aqui para esta aula prática, porque assim a gente se desenvolve e cresce muito melhor. Se eu tiver uma fazenda já saberei mais por causa desta pesquisa que estamos fazendo aqui”, comentou.
Silbene Loureiro, secretária Municipal de Meio Ambiente, enalteceu o projeto ambiental desenvolvido na Fazenda Olho D’Água e agradeceu por mais esta parceria. “A gente fez o plantio de mudas de plantas nativas na fazenda, um projeto muito bonito da propriedade, e que está proporcionando a conscientização das crianças em relação ao meio ambiente”.
Já Ivan Capeleto, proprietário da fazenda falou da satisfação de poder contribuir. “As crianças plantaram árvores na cabeceira do rio, estão muito felizes, e nós estamos também por podermos ensiná-las não só a plantar, mas também a ter consciência ambiental e a preservar o meio ambiente”, observou.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino MT
Depoimentos destacam o potencial cultural do município de Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, dá início à divulgação do resultado do projeto Marketing Cultural por meio de depoimentos que destacam o potencial cultural do município. Fotos e vídeos ficarão disponíveis nos canais oficiais de comunicação.
O projeto, com prazo de realização de 12 meses, tem por objetivo fornecer ao município um pacote de serviços de marketing que oriente o segmento cultural na geração de valor e criação de produtos e serviços culturais de Diamantino.
As ações realizadas envolvem planejamento de marketing, pesquisa qualitativa de marketing, pesquisa quantitativa de marketing, vídeos promocionais, banco de imagem e divulgação.
A partir de hoje serão publicados vídeos e fotos produzidos durante a realização do projeto e que destacam o potencial cultural do município com a contribuição dos seguintes atores:
Lenice Maria de Aquino – Servidora Pública e Artesã
Professora Dilza Vanni – Historiadora
Flavio Vinicius – Artesão e funcionário publico
Benedito Carlos de Moraes – Cururueiro
Lucas Braganhol – Gastronomia Contemporanea
Claudio Guimarães – Cururueiro
Joel Praxedes Capistrano – Historiador
Wiran Silva – Velha Guarda Maestro
Marcelo Augusto Magalhães de Campos – Cururueiro
Mylene Wirgues Paese – Artista Plástica
Joao Batista Ferreira Mendes – Festeiro e servidor publico – Festa do Tolentino
Lucinda Rosa de Almeida – Administradora – Gastronomia antiga
Bruno Nascimento Muriel – Líder de Ministério da IBN Diamantino – Idealizadores da Festa do Milho
Maxsoel Guilhen – Pastor da IBN Diamantino – Idealizadores da Festa do Milho
Sérgio Rosman – Literatura
Viviane Cristina de Souza Santos – Coordenadora do Grupo de Siriri “Diamantes do Cerrado”
Professora Ms Suzana Ferreira Dias de Assis – Literatura
Agliuço Aparecido dos Santos – Coordenador do Grupo de Siriri “Diamantes do Cerrado”
Vera Lucia de Souza – Artesã
Importância do projeto
A riqueza cultural de Diamantino se reflete na história, no folclore, na religiosidade, na gastronomia, na música, na dança, no sotaque, na arquitetura, nos costumes, nas festas e nas comunidades tradicionais.
Sendo assim, a elaboração de um plano de marketing cultural e a execução integrada de ações estratégicas são fundamentais para promover a demanda pelas características culturais da cidade, bem como a pesquisa de identificação do cenário mercadológico é indispensável para criar um posicionamento de mercado sólido.
Toda a ativação do planejamento também se deu mediante materiais promocionais, vídeos, mídias digitais, bancos de imagens, ações coordenadas dos atores culturais e capacitações dos agentes públicos.
O projeto visou coletar resultados expressivos a curto, médio e longo prazo, a partir de uma metodologia capaz de favorecer a efetivação dos recursos financeiros e a gestão do tempo, da qualidade, da escala, dos recursos humanos, dos riscos e de outros fatores centrais.
Portanto, com o desempenho deste projeto e do plano de marketing cultural, Diamantino construirá uma reputação de excelência no âmbito da indústria cultural.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
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