Diamantino MT
Blitz do Saeb 2025 mobiliza comunidade escolar em Diamantino
Na quinta-feira (23.10), aconteceu a mobilização educacional Blitz do Saeb 2025. A ação, realizada em frente à Prefeitura Municipal, foi organizada pela Diretoria Regional de Educação (DRE) em parceria com a Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).
O encontro teve como objetivo conscientizar a população diamantinense sobre a importância do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) para o desenvolvimento educacional do país, do estado e do município.
Durante a Blitz, foram distribuídos materiais informativos e realizadas ações de incentivo à participação dos estudantes nas avaliações. A iniciativa teve como propósito sensibilizar a sociedade sobre a importância do Saeb como instrumento de diagnóstico da qualidade da educação, permitindo que as redes de ensino identifiquem avanços e desafios no processo de aprendizagem.
A secretária de Educação, Wânia Augusto falou da importância da prova para o âmbito escolar.
“O Saeb é uma ferramenta essencial que avalia o desempenho dos estudantes e que a mobilização feita hoje é uma conscientização para a população da importância da prova para o município.”
O Saeb (Sistema de Avaliação da Educação Básica) é uma importante ferramenta que avalia o desempenho dos estudantes das redes pública e privada em disciplinas como Língua Portuguesa e Matemática. Os resultados da avaliação são utilizados para calcular o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), que serve de referência para a formulação de políticas públicas, programas de formação de professores e investimentos na área educacional.
A mobilização reuniu representantes das redes estadual e municipal de ensino, entre eles professores, alunos, gestores escolares, os representantes da DRE, Luis Henrique Dutra Trentim e as assessoras pedagógicas.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
Diamantino MT
Mutirão CAR 2.0 em Campo para regularização de imóveis rurais acontece nos dias 25 a 27 em Diamantino
A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Sindicato Rural e a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema), realizará, entre os dias 25 e 27 de novembro, o Mutirão CAR 2.0 em Campo, uma ação voltada ao atendimento e esclarecimento de dúvidas relacionadas à regularização ambiental de imóveis rurais.
O evento acontecerá na sede do Sindicato Rural de Diamantino, das 8h às 18h.
A iniciativa integra o programa CAR Digital 2.0, que tem como objetivo aprimorar o Cadastro Ambiental Rural e facilitar o processo de atualização e homologação de informações ambientais das propriedades. Durante o mutirão, os produtores rurais poderão buscar orientações, realizar consultas e regularizar pendências referentes ao cadastro de seus imóveis.
O atendimento será aberto a todos os municípios da região, com prioridade para aqueles que já constam nas bases temáticas de referência homologadas no CAR Digital 2.0, sendo eles: Diamantino, São José do Rio Claro, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Nortelândia, Alto Paraguai, Denise, Arenápolis, Nova Olímpia e Santo Afonso.
O Mutirão CAR 2.0 em Campo, conta com o apoio do Projeto Floresta + Amazônia, Escritório Verde, JBS, PCI, CREA-MT e IMAC, Informações a respeito do evento no Sindicato Rural de Diamantino pelo fone (65) 9 9999-4252 das 07 às 11h e das 13 às 17hs de segunda a sexta-feira.
Fonte: Prefeitura de Diamantino MT
-
Mato Grosso7 dias agoFeminicida procurado em MT e preso por novo crime em MS é encontrado morto dentro de presídio
-
Cuiabá6 dias agoEmpresário, parentes, advogados e servidor do TJ são acusados de montar rede para forjar ações e liberar alvarás indevidos
-
Cuiabá7 dias agoMédicos da Unimed Cuiabá pressionam por assembleia e pedem destituição da gestão Carlos Bouret
-
Mato Grosso5 dias agoDeputada Janaina Riva registra Boletim de Ocorrência contra servidor de Rondonópolis por importunação sexual e injúria
-
Mato Grosso6 dias agoMulher é morta a facada e marido é encontrado enforcado nos fundos de sua casa; polícia investiga caso de feminicídio seguido de suicídio
-
Mato Grosso5 dias agoGovernador Mauro Mendes reage a greve do judiciário e cobra responsabilidade fiscal
-
Cuiabá7 dias agoPGR acusa segurança de lobista de obstruir investigação sobre venda de decisões no STJ
-
Mato Grosso6 dias agoCorpo é encontrado com mãos e pés amarrados, corda no pescoço, marcas de tortura e sinais de queimado às margens da BR-163