Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Vice-prefeita coronel Vânia Garcia lidera ação de limpeza no Pedra 90

Publicado em

A vice-prefeita de Cuiabá e secretaria municipal de Assistência Social, Coronel Vânia Garcia Rosa, liderou nesta terça-feira (8) um mutirão de limpeza na Praça Ana Martinha da Silva, localizada no bairro Pedra 90. A ação foi resultado do grande mutirão de limpeza defendido pelo prefeito Abilio Brunini para revitalizar espaços públicos de Cuiabá, no aniversário da cidade.

Também participaram a secretária adjunta de Assistência Social, Paolla Reis e o secretário adjunto Lucas Tavares.

“A equipe da assistência social veio disposta a colaborar com a proposta do prefeito em despertar em cada cidadão o interesse de cuidar de Cuiabá. Manter espaços públicos limpos e disponíveis ao uso de qualquer cidadão deve integrar a consciência de todos”, declarou a vice-prefeita Vânia Garcia Rosa.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

Em uma ação que durou mais de duas horas, a equipe de servidores recolheu lixo e usou uma roçadeira para diminuir o tamanho do mato. A secretária adjunta de Assistência Social, Paolla Reis, destacou a força do trabalho em conjunto. “Viemos em 30 servidores da Secretaria de Assistência Social. Motivados e inspirados a produzir o melhor para Cuiabá”.

Leia Também:  Prefeito e primeira-dama lamentam falecimento do juiz aposentado Clovito de Mello

A ação de limpeza nesta terça-feira (8), data do aniversário de 306 anos de Cuiabá, ocorreu em 50 bairros, contemplando 45 praças públicas.

#PraCegoVer

A foto mostra a vice-prefeita Vânia e sua equipe segurando equipamento de limpeza como rastelos e pás.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Prefeito reforça valorização das tradições em abertura do Festival da Pamonha

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, destacou a tradição do 6º Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes e sua importância no aquecimento turístico da região, localizada às margens da rodovia MT-251.

“Esse evento é uma tradição. Ele tem um foco muito importante, não somente para promover a nossa cultura e nossa gastronomia, mas também para atrair a população para conhecer a Comunidade Rio dos Peixes, um local muito importante para nós”, afirmou Brunini durante o lançamento oficial do evento nesta quinta-feira (17).

Convidando a população a participar do festival, que acontece de sexta-feira (18) a segunda-feira (21), o prefeito destacou a ampla variedade de pratos à base de milho, o espaço Kids preparado para as crianças, bem como, as atrações culturais com muita música programada para os dias de festividade.

“O evento vai até o dia 21, segunda-feira. Eu recomendo passar por aqui e levar pelo menos umas 10 pamonhas. Tem pamonha de todo tipo, tem os curais e todo tipo de alimento típico da região. Se você estiver indo para a Chapada ou para Manso, venha aqui. Ou, se não tiver indo para lá, venha direto para cá que você vai gostar”, afirmou o prefeito.

Para o próximo ano, o prefeito afirmou que pretende buscar apoio de deputados para ampliar o evento e viabilizar um espaço permanente.

Leia Também:  Rogério Varanda solicita tapa-buracos nas ruas do bairro Morada do Ouro em Cuiabá

“Para o ano que vem planejamos um evento com muito mais estrutura, mais atividades e mais músicas, que também chamam a atenção do público. Vamos trabalhar para ver com os deputados se eles conseguem emendas para viabilizar um local permanente, onde, além do festival, possamos realizar outras atividades culturais durante o ano”, esclareceu.

A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil, a vereadora Michelly Alencar e os vereadores Dilemário Alencar e Ilde Taques também marcaram presença no evento. Segundo Paula Calil, o festival incentiva o pequeno empreendedor. “Estamos incentivando o pequeno empreendedor. Convido a população a conhecer o festival e a fomentar a economia local na região”.

Além das delícias à base de milho, como a tradicional pamonha, curau, bolos, caldos, milho cozido, pamonha de jiló com linguiça apimentada e queijo, caldo de kenga, cuscuz pantaneiro e chica doida, o Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes também oferece outras opções de acompanhamento, como batata frita, churrasco grego, espetinhos, pastéis e Maria Isabel.

Com preços acessíveis, nesta sexta-feira (18), feriado da Paixão de Cristo, os visitantes podem ainda saborear peixe frito, mantendo a tradição da data.

Os produtos estarão disponíveis em 56 pontos de venda, entre barracas da feira e comércios às margens da rodovia. Nesta edição, a expectativa dos comerciantes é superar o recorde de 40 toneladas de milho utilizadas em 2024, gerando um impacto direto na renda das famílias.

Leia Também:  Câmara sedia debate sobre a concessão e criação do Sesc Salgadeira

Conforme a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SMTur), o evento conta com o apoio das secretarias municipais, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e da Solar Coca-Cola.

Atrações culturais e musicais

Na sexta-feira (18), o cantor sertanejo Rômulo Costa se apresenta às 15h e, no sábado (19), a partir das 17h, o grupo de dança “Flor Serrana” e os Violeiros do Pantanal se apresentarão com cururu e siriri. A animação no domingo (20), a partir das 17h, ficará por conta de Thiago Maia e banda, com Pop Rock. Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, a animação será por conta do The Xomanos, também com clássicos do pop rock.

#PraCegoVer

A foto mostra variedade de pratos à base de milho disponível no Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixe. Abaixo tem uma galeria de fotos que mostra momento da coletiva e do lançamento das festividades.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA