INJÚRIA RACIAL
Suspeito de agredir psicólogo em boate já foi preso anteriormente por outro crime de ódio

Yuri Matheus de Siqueira Matos, de 28 anos, foi identificado como suspeito de ter cometido a agressão na Nuun Garden contra o psicólogo Douglas Amorim (37). Yuri já possui ficha criminal, tendo sido preso em 2022 por injúria racial, cometida contra um bombeiro, também na Nuun Garden, e detido em 2019 por lesão corporal.
O suposto agressor foi identificado pelo psicólogo Douglas Amorim (37), com o auxílio de um perfil anônimo nas redes sociais, que o enviou o nome e o perfil de Yuri, conforme foi revelado por Amorim ao FolhaMax.
Douglas foi agredido na madrugada do dia 12, no banheiro da boate Nuun Garden. O psicólogo relatou em um vídeo publicado em suas redes sociais que um homem aparentava estar incomodado com o ele e o seu marido, passou a noite encarando Amorim e em determinado momento esbarrou no seu marido.
Ao final da noite, Douglas foi ao banheiro e enquanto estava no mictório, teve sua cabeça empurrada contra o mármore e acabou caindo para trás desmaiado.
O psicólogo que conta com mais de 46 mil seguidores no Instagram pediu ajuda para identificar o seu agressor.

Várzea Grande
DAE realiza manutenção e ETA III tem previsão de começar a funcionar em 12h

Troca da bomba de captação iniciou às 20h de hoje e vai se estender pela noite toda para garantir abastecimento à região o mais breve possível
A Estação de Tratamento de Água do Cristo Rei (ETA III) está prestes a retomar sua operação, após um período de paralisação devido à falha na bomba de captação do rio Cuiabá. A equipe do Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) iniciou a substituição do equipamento na noite desta quinta-feira (6), às 20h, assim que a bomba retornou da manutenção. O prazo estimado para instalação é de cinco horas, seguido de um período de aproximadamente 12 horas para enchimento dos reservatórios e normalização do abastecimento nos bairros atendidos pela unidade.
O sistema de captação conta com três bombas, sendo duas operacionais, trabalhando para as ETAS I e III, e uma reserva. No entanto, a bomba principal já estava em manutenção quando a reserva também apresentou falha, interrompendo completamente a captação para a ETA III. A partir desse cenário, o DAE precisou acelerar o processo de reparo, garantindo que a unidade volte a funcionar o mais rápido possível.
O diretor-presidente do DAE, Sandro Azambuja, ressaltou que todo o esforço foi concentrado em resolver a situação dentro do menor prazo possível. “Sabemos o impacto que essa paralisação causou para milhares de famílias. Desde o primeiro momento, nossa equipe trabalhou intensamente para recuperar a bomba e retomar o abastecimento. Assim que a instalação for concluída, a água começará a ser direcionada aos reservatórios, garantindo que o fornecimento seja restabelecido gradualmente.”
O diretor de Produção e Abastecimento do DAE, Wilhan Reis, reforçou que o desafio foi ainda maior devido à necessidade de manutenção das bombas em curto espaço de tempo. “A ETA III estava operando com a bomba reserva, pois a principal já estava em manutenção. Quando a reserva falhou, tivemos que agir rapidamente para recuperar o equipamento e garantir a retomada da operação. Agora, com a nova instalação, o abastecimento será regularizado em breve”, explica.
TRANSPARÊNCIA – A visita de acompanhamento da manutenção contou com a presença dos vereadores Caio Cordeiro e Alessandro Moreira, além de moradores do Santa Bárbara, que estiveram no local para entender o processo de troca da bomba e o trabalho da equipe técnica. O grupo acompanhou parte da operação ao lado do diretor-presidente do DAE, que explicou as etapas necessárias para restabelecer o abastecimento.
Durante a visita, moradores fizeram cobranças sobre a falta de água em seus bairros. Sandro Azambuja tranquilizou a população, garantindo que a equipe do DAE está comprometida em dar atenção às demandas e solucionar os problemas. Ele reforçou que a reestruturação interna e os investimentos na manutenção das estruturas fazem parte de um plano contínuo para garantir um abastecimento mais eficiente e seguro.
O DAE segue monitorando a situação e informará à população sobre a normalização do fornecimento. A autarquia reforça que todas as solicitações devem ser feitas pelos canais oficiais de atendimento.
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