Cuiabá
Sine Municipal de Cuiabá passa a funcionar em novo endereço

O Sine Municipal de Cuiabá, vinculado à Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho (Smat), está em novo endereço. A partir desta segunda-feira (14), o atendimento é realizado no prédio da Smat, situado na Travessa Celso Luís M. de Almeida, nº 45, bairro Poção.
O horário de atendimento é das 8h às 17h.
A mudança integra as ações de melhoria na acomodação, tendo em vista que parte da equipe, especialmente a diretoria, já estava nas dependências da Smat e apenas o atendimento ao público ocorria na região central da Capital.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe
O Sine Municipal é responsável por fazer a ponte entre empresas e trabalhadores, oferecendo encaminhamento para vagas de emprego, seguro desemprego, auxílio na utilização da carteira digital de trabalho, entre outros serviços.
O novo espaço também conta com uma atendente MEI (Micro Empreendedor Individual), que faz abertura, regularização e encerramento do MEI, e demais esclarecimentos sobre o assunto.
Com a nova localização no bairro Poção, o Sine Municipal reafirma seu compromisso em atender com qualidade, eficiência e acessibilidade a população cuiabana.
Mais informações: (65) 3645-7250
#PraCegoVer
A foto mostra a fachada da Secretaria Municipal de Agricultura e Trabalho, que agora abriga também o Sine Municipal. Há uma porta de vidro e a identificação com a logo da Prefeitura de Cuiabá.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

Cuiabá
Prefeito reforça valorização das tradições em abertura do Festival da Pamonha

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, destacou a tradição do 6º Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes e sua importância no aquecimento turístico da região, localizada às margens da rodovia MT-251.
“Esse evento é uma tradição. Ele tem um foco muito importante, não somente para promover a nossa cultura e nossa gastronomia, mas também para atrair a população para conhecer a Comunidade Rio dos Peixes, um local muito importante para nós”, afirmou Brunini durante o lançamento oficial do evento nesta quinta-feira (17).
Convidando a população a participar do festival, que acontece de sexta-feira (18) a segunda-feira (21), o prefeito destacou a ampla variedade de pratos à base de milho, o espaço Kids preparado para as crianças, bem como, as atrações culturais com muita música programada para os dias de festividade.
“O evento vai até o dia 21, segunda-feira. Eu recomendo passar por aqui e levar pelo menos umas 10 pamonhas. Tem pamonha de todo tipo, tem os curais e todo tipo de alimento típico da região. Se você estiver indo para a Chapada ou para Manso, venha aqui. Ou, se não tiver indo para lá, venha direto para cá que você vai gostar”, afirmou o prefeito.
Para o próximo ano, o prefeito afirmou que pretende buscar apoio de deputados para ampliar o evento e viabilizar um espaço permanente.
“Para o ano que vem planejamos um evento com muito mais estrutura, mais atividades e mais músicas, que também chamam a atenção do público. Vamos trabalhar para ver com os deputados se eles conseguem emendas para viabilizar um local permanente, onde, além do festival, possamos realizar outras atividades culturais durante o ano”, esclareceu.
A presidente da Câmara de Cuiabá, Paula Calil, a vereadora Michelly Alencar e os vereadores Dilemário Alencar e Ilde Taques também marcaram presença no evento. Segundo Paula Calil, o festival incentiva o pequeno empreendedor. “Estamos incentivando o pequeno empreendedor. Convido a população a conhecer o festival e a fomentar a economia local na região”.
Além das delícias à base de milho, como a tradicional pamonha, curau, bolos, caldos, milho cozido, pamonha de jiló com linguiça apimentada e queijo, caldo de kenga, cuscuz pantaneiro e chica doida, o Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixes também oferece outras opções de acompanhamento, como batata frita, churrasco grego, espetinhos, pastéis e Maria Isabel.
Com preços acessíveis, nesta sexta-feira (18), feriado da Paixão de Cristo, os visitantes podem ainda saborear peixe frito, mantendo a tradição da data.
Os produtos estarão disponíveis em 56 pontos de venda, entre barracas da feira e comércios às margens da rodovia. Nesta edição, a expectativa dos comerciantes é superar o recorde de 40 toneladas de milho utilizadas em 2024, gerando um impacto direto na renda das famílias.
Conforme a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (SMTur), o evento conta com o apoio das secretarias municipais, do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (AL/MT) e da Solar Coca-Cola.
Atrações culturais e musicais
Na sexta-feira (18), o cantor sertanejo Rômulo Costa se apresenta às 15h e, no sábado (19), a partir das 17h, o grupo de dança “Flor Serrana” e os Violeiros do Pantanal se apresentarão com cururu e siriri. A animação no domingo (20), a partir das 17h, ficará por conta de Thiago Maia e banda, com Pop Rock. Na segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, a animação será por conta do The Xomanos, também com clássicos do pop rock.
#PraCegoVer
A foto mostra variedade de pratos à base de milho disponível no Festival da Pamonha da Comunidade Rio dos Peixe. Abaixo tem uma galeria de fotos que mostra momento da coletiva e do lançamento das festividades.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Polícia4 dias ago
Dez visitantes são flagradas tentando levar entorpecentes e fumo a presos em unidades prisionais de MT
-
Polícia7 dias ago
Três homens são presos em estação ecológica do Estado
-
Saúde5 dias ago
Acidentes com animais peçonhentos aumentam mais de 60% em 2025
-
Cidades4 dias ago
Nota de Pesar | Edvaldo Ribeiro
-
Cuiabá7 dias ago
Sine Municipal tem três novas funções na lista de vagas desta sexta-feira (11)
-
Esportes5 dias ago
Agro e esporte juntos: 1º Desafio Agro MTB agita Lucas do Rio Verde com Etapa do Milho
-
Variedades5 dias ago
Museu do Morro da Caixa D’Água Velha tem nova exposição até 30 de abril; confira
-
Política MT6 dias ago
Dilemário propõe Moção de Repúdio na Câmara para deputados que defenderam mercadinhos em presídios