Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

"NÃO CUMPRI A MISSÃO"

Secretário de Comunicação da Câmara pede exoneração ao vivo na tribuna; veja vídeo

Publicado em

O jornalista Luiz Gonzaga Neto anunciou na tribuna da Câmara de Cuiabá, nesta quinta-feira (3), que não ficará no cargo de secretário de Comunicação até o final de julho como solicitado pela presidente da Casa, Paula Calil (PL), e pediu exoneração. Gonzaga disse que repensou sua permanência até Paula encontrar um sucessor pois “perdeu a vontade de tentar colaborar”. O ex-secretário atribuiu a desmotivação a uma “minoria barulhenta” que ocupa o plenário e está dedicada a fazer “conspirações”.

Na manhã de hoje, no entanto, afirmou ter refletido melhor e disse que não havia condições de permanecer “nem mais um dia”. “Pode publicar minha exoneração”, declarou.

Em um discurso ele começa agradecendo  a presidente da casa que lhe acolheu desde o primeiro dia. “Presidente foi uma honra trabalhar com a senhora nesta casa. De coração”.

Gonzaga fez questão de ressaltar todas as melhorias como secretário da Secom da Câmara e  disse estar cansado de tentar mudar a imagem da Câmara de Cuiabá, que, segundo ele, ficou conhecida nos bastidores de “Casa dos Horrores”.

Leia Também:  CMDCA convida população para a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

“Tem gente aqui que é uma minoria que não se importa com a verdade e foi aí que eu não cumpri a segunda missão que me foi dada. Tentar mudar a imagem  que essa Casa tem perante  a sociedade. Tentei de todas as maneiras mostrar para o povo cuiabano a importância que esta Casa tem, mostrar que aqui se trabalha muito […], mas perdi a vontade de colaborar, de contribuir com quem não quer ajuda. Pior: com quem acha que nem precisa. Cansei de lidar com gente que não se importa com a verdade, que é capaz de qualquer coisa em benefício próprio — não importa se isso vai atingir outras pessoas — e faz isso mesmo sob uma proteção divina ou atrás da transparência de um vidro”, disse.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

 

Nos bastidores, comenta-se que o embate de Gonzaga seria com o vereador Jeferson Siqueira (PSD), principal opositor do prefeito Abilio Brunini (PL) no Legislativo municipal.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá investe na qualidade da Educação oferecida à população, reconhece o MPE-MT

À imprensa, a presidente Paula Calil afirmou que tentou manter Gonzaga à frente da Secretaria, mas sem sucesso. Ela também confirmou que havia reclamações de alguns vereadores quanto a postagens nas redes sociais da Câmara, especialmente de parlamentares da oposição. “Estou muito sentida com a saída dele”, disse.

Questionada se já há um nome para assumir a pasta, Paula negou e disse que será criteriosa na escolha. “Não temos nenhum nome em vista, e eu vou avaliar muito bem o currículo do próximo que vier. Não vou tomar nenhuma decisão rápida”, finalizou.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Câmara de Cuiabá aprova projetos de lei e pareceres durante sessão ordinária desta terça-feira (08)

Published

on

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta terça-feira (08), a 41ª Sessão Ordinária. Na ocasião, os parlamentares aprovaram projetos de lei (PLs) relacionados às áreas de educação, mobilidade urbana, meio ambiente, inclusão social e construção civil, além de pareceres das comissões temáticas da Casa de Leis.

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) teve dois projetos aprovados. O primeiro, aprovado com 25 votos favoráveis, é o Projeto de Lei nº 3207/2025, que garante prioridade de matrícula em unidades da rede pública municipal de ensino para irmãos de crianças com deficiência, desde que estejam em idade compatível. O segundo, o PL nº 3742/2025, obriga as empresas de transporte público a emitirem declaração de atraso aos passageiros. Esse projeto recebeu 24 votos pela sua aprovação.

Com 25 votos favoráveis, o Projeto de Lei Substitutivo nº 4870/2025, de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB), altera o Projeto de Lei Complementar nº 5/2025 (Processo nº 725/2025) e institui uma campanha de conscientização para o enfrentamento de catástrofes e desastres naturais no município de Cuiabá.

Leia Também:  Justiça barra servidor da AL de divulgar vídeo apócrifo contra Abilio

O vereador Ilde Taques (PSB) também teve um projeto aprovado, com 27 votos. O PL nº 12.973/2025 garante às pessoas com deficiência visual o direito de receber correspondências oficiais do poder público municipal em braile.

O Requerimento de Urgência Simples (R.U.S) nº 18.550/2025, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado com 23 votos favoráveis. A medida autoriza a criação de 50 novos cargos nas áreas de construção civil, saúde, regularização fundiária e bem-estar animal.

Ainda durante a sessão, foram votados 19 pareceres: 16 foram aprovados e 3 rejeitados. Os projetos apreciados têm como autores os parlamentares Paula Calil (PL), Rafael Ranalli (PL), Katiuscia Manteli (PSB), Dídimo Vovô (PSB), Maysa Leão (Republicanos), Dilemário Alencar (União Brasil), Adevair Cabral (Solidariedade), Maria Avalone (PSDB), além do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA