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Prefeitura quita R$ 300 mil de sorteados que não receberam em 2024

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A Prefeitura de Cuiabá efetuou, nos dias 22 e 23 de abril, o pagamento dos prêmios principais da Nota Cuiabana de dezembro. Embora o município tenha realizado o sorteio, os prêmios de R$ 200 mil e R$ 100 mil não foram pagos pela gestão anterior.

O prêmio de R$ 200 mil do vencedor de dezembro foi pago no dia 23 de abril. A segunda maior premiação de dezembro, correspondente a R$ 100 mil, foi paga no dia 22 de abril.

O secretário municipal de Economia, Marcelo Bussiki, explica que a gestão do prefeito Abilio Brunini trabalha para manter a credibilidade das premiações.

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“Nosso planejamento é honrar o pagamento logo após a premiação. A Nota Cuiabana estimula a arrecadação. Por isso, a valorização dos premiados é importante e essencial”, ressalta.

O primeiro sorteio da Nota Cuiabana na gestão do prefeito Abilio Brunini foi realizado no dia 16 de abril.

No dia 14 de maio, serão sorteados prêmios de R$ 15 mil, R$ 10 mil e mil prêmios de R$ 100,00
Com este valor, a premiação seguirá até novembro nas seguintes datas

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• 18 de junho
• 16 de julho
• 13 de agosto
• 17 de setembro
• 15 de outubro
• 12 de novembro

No dia 17 de dezembro, será realizada o sorteio com a premiação principal de R$ 40 mil. O segundo maior prêmio será de R$ 20 mil e outros mil prêmios de R$ 100,00.

#PraCegoVer

A foto mostra o secretário de Economia Marcelo Bussiki em uma mesa de trabalho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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Central de Monitoramento garante agilidade na fiscalização da coleta de lixo

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A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), tem reforçado o compromisso com a qualidade da coleta de resíduos sólidos domiciliares na capital. Um dos pilares desse trabalho é a Central de Monitoramento, que atua em tempo real no acompanhamento da frota de caminhões responsáveis pela coleta, garantindo mais eficiência e rapidez na identificação e correção de falhas.

Com acesso ao sistema de rastreamento por GPS, a equipe técnica da Limpurb, composta por fiscais e diretores, consegue acompanhar em tempo real o trajeto dos veículos, monitorar o cumprimento das rotas e detectar eventuais problemas, como bairros não atendidos ou com coleta incompleta.

Quando uma falha é identificada, a Central realiza contato imediato com a empresa Locar, contratada para executar o serviço, solicitando providências corretivas. A empresa tem o prazo de até 24 horas para resolver o problema, sob risco de sofrer penalidades contratuais.

A atuação integrada entre o monitoramento tecnológico e a fiscalização em campo fortalece o controle da gestão pública sobre a execução do contrato e contribui para a melhoria contínua dos serviços prestados à população cuiabana.

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“O uso da tecnologia tem sido um grande aliado para garantirmos um serviço de coleta mais eficiente e transparente. A Central de Monitoramento nos permite agir com agilidade sempre que há alguma falha, cobrando providências imediatas da empresa responsável. Nosso objetivo é oferecer à população de Cuiabá um serviço de qualidade, com rotas cumpridas, frequência regular e respeito ao cidadão”, pontuou o diretor-geral da Limpurb, Felipe Wellaton.

Todos os registros são formalizados por meio de notificações emitidas pela equipe de Fiscalização de Contrato, que incluem a lista de bairros afetados, evidências como imagens e dados extraídos do sistema de monitoramento, além da exigência de regularização da frequência da coleta.

Outro ponto de apoio essencial no processo de fiscalização são os fiscais de campo, conhecidos como apontadores. Eles atuam diretamente nas ruas, acompanhando a execução da coleta e elaborando relatórios de transparência, que asseguram que todos os moradores estejam recebendo o serviço com a qualidade devida.

A Limpurb também mantém uma comunicação direta e contínua com a equipe de operações da Locar, o que proporciona maior agilidade nas respostas e correções de rota.

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#PraCegoVer

A imagem mostra o diretor-geral da Limpubr, na Central de Monitoramento da coleta de lixo. Ao fundo, há duas telas acompanhando em tempo real o sistema de recolhimento de detritos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

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