Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Prefeitura promove curso gratuito de panificação para mulheres

Publicado em

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria Municipal da Mulher (SMM) promove uma edição especial do curso de panificação exclusivo para mulheres, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência (SADHPD) e o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial).

O curso gratuito será realizado na Padaria Comunitária, localizada na MT-251, no bairro Jardim Florianópolis. A ação visa capacitar mulheres da região ao longo do mês de março, criando qualificação profissional e novas oportunidades no mercado de trabalho.

A secretária da Mulher, tenente-coronel Hadassah Suzannah, explicou que serão duas turmas, com carga horária de 8 horas cada, sendo a Turma 1 marcada para os dias 10 e 11, e a Turma 2 programada para os dias 17 e 18 de março.

“Esta é uma edição especial em comemoração ao Dia da Mulher. A Secretaria da Mulher está cada vez mais próxima da comunidade, atendendo as mulheres nos bairros. Com essa ação, queremos apoiar a inserção das mulheres no mercado de trabalho e incentivar aquelas que buscam se qualificar”, destacou a secretária.

Leia Também:  "Ver o asfalto passando bem de pertinho, na porta, é um sonho", relata comerciante sobre o Contorno Leste

As vagas são limitadas e destinadas às moradoras dos bairros Jardim União, Jardim Vitória e região. Interessadas podem se inscrever pelo telefone (65) 9 9917-7739.

A secretária adjunta da Mulher, Stefanya Paiva, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria de Assistência Social, sob a liderança da vice-prefeita, Vânia Rosa, para fortalecer as mulheres da capital.

“Identificamos a necessidade de levar qualificação para as mulheres cuiabanas. Com essa iniciativa, vamos capacitar dezenas de mulheres na Padaria Comunitária. Deixamos aqui o nosso convite para todas que desejam se qualificar e buscar uma oportunidade no mercado de trabalho”, pontua.

Veja outros eventos da Semana da Mulher

8/3 – Dia D” no sábado (8 de março), com atendimentos exclusivos para mulheres em unidades de saúde de Cuiabá.

11/03 – Pedal com a Semob;

10/03 e 17/03 – Curso de Panificação Gratuito Curso de panificação na Padaria Comunitária com duas turmas.

12/03 – Evento “Semana da Mulher” na Praça Alencastro, com serviços voltados para o acolhimento, capacitação, empregabilidade e empreendedorismo.

Leia Também:  Nota oficial sobre adesão ao programa Vigia Mais MT

13/03 – Workshop para mulheres, 14h, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação.

#PraCegoVer

A imagem principal traz a recepção da Secretaria da Mulher, pintada nas cores branca e rosa. Na parede há palavras como: inteligente, poderosa, empoderada.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Eduardo Magalhães propõe audiência pública para debater ZIAS

Published

on

26/03/2025
Eduardo Magalhães propõe audiência pública para debater ZIAS

Stephanie Romero – Assessora de Imprensa do Vereador Eduardo Magalhães

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) propôs a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá para discutir o enquadramento das Zonas de Interesse Ambiental (ZIAS) no Plano Diretor da capital.&nbsp
A iniciativa visa reunir membros do legislativo municipal, prefeitura, órgãos ambientais, sociedade civil organizada e empresas do ramo imobiliário e construção civil.
De acordo com o parlamentar, “o objetivo é debater o aprimoramento da Lei de Uso do Solo, garantindo um desenvolvimento ordenado e sustentável da cidade. A audiência pública é um passo importante para iniciar as discussões sobre as alterações no Plano Diretor, com planejamento e participação de todos os interessados”.
A ZIAS é uma área protegida com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade. A discussão sobre o enquadramento dessas áreas no Plano Diretor é fundamental para garantir a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade.
Eduardo Magalhães complementa que, “a audiência pública é uma oportunidade para a sociedade civil participar ativamente das decisões que afetam o futuro da cidade. Com a aprovação desta iniciativa, a Câmara Municipal de Cuiabá demonstra seu compromisso com a transparência e a participação popular”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  CEDP, CPAS e CTD se reúnem na tarde desta quinta, 15

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA