Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá convoca 86 candidatos aprovados para diversos cargos na Educação

Publicado em

A Prefeitura de Cuiabá publica, nesta quinta-feira (13/03), os editais de convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva (Edital Nº 12/2024/GS/SME), publicado na Gazeta Municipal Nº 937, de 27/08/2024. Os profissionais convocados atuarão em unidades educacionais da rede municipal no ano letivo de 2025.

Estão sendo chamados candidatos aprovados para os seguintes cargos: Pedagogo, Técnico em Desenvolvimento Infantil (TDI), Técnico em Manutenção e Infraestrutura na função de Auxiliar de Serviços Gerais (TMIE – ASG), Técnico em Nutrição Escolar (TNE) e Professores de Arte, Educação Física e Pedagogia para Sala Multifuncional. As vagas contemplam unidades educacionais de todas as regionais e da zona rural.

Os candidatos convocados devem comparecer à Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes, no dia 14 de março de 2025, conforme as datas e horários estabelecidos nos editais de convocação. O objetivo da convocação é a entrega de documentos e a atribuição de vagas.

Leia Também:  Projeto de Vidal que dispõe sobre a obrigatoriedade de terapeutas integrativos nas UBS é enviado ao Executivo Municipal

Os aprovados devem ler atentamente os editais. O não comparecimento no dia e horário previstos ou a não apresentação da documentação exigida resultará na eliminação do candidato, sem possibilidade de segunda chamada. Nesses casos, serão convocados os classificados seguintes.

Os documentos necessários para apresentação e entrega (originais e/ou cópias), conforme previsto nos editais, são:

  • RG
  • CPF
  • Título de Eleitor
  • PIS ou PASEP
  • Certificado de Reservista (para candidatos do sexo masculino)
  • Conta corrente no Banco do Brasil (se houver)
  • Comprovante de residência
  • Diploma ou certificado de conclusão de curso acompanhado do histórico escolar (para nível médio e superior)
  • Exame admissional
  • Certidões negativas

A Secretaria Municipal de Educação informa que candidatos que chegarem atrasados e já tenham tido seus nomes chamados serão realocados ao final da lista de chamamento. O comparecimento em horário diferente do estipulado resultará na eliminação do certame, conforme o item 13.3 do edital.

Os candidatos listados nas convocações devem realizar o exame admissional em local de sua preferência, devendo constar no laudo o cargo pretendido e a aptidão para a função.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá retoma feira dedicada a expositoras mulheres

Sobre o Processo Seletivo

O certame, realizado em 2024, ofertou 2.015 vagas para contratação temporária e formação de cadastro reserva para cargos de nível médio e superior. O objetivo é suprir necessidades temporárias da rede pública municipal de ensino, garantindo a continuidade dos serviços educacionais.

Até o momento, já foram convocados 4.729 candidatos para diversos cargos e regionais nas 14 chamadas anteriores.

Confira os editais de convocação em anexo.

Serviço

Convocação do Processo Seletivo Simplificado para Contratos Temporários de Prestação de Serviços por Tempo Determinado e Formação de Cadastro de Reserva (Edital Nº 12/2024/GS/SME)

Data e horário: Conforme previsto nos editais de convocação
Local: Secretaria Municipal de Educação – Rua Diogo Domingos Ferreira, nº 292, bairro Bandeirantes

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Eduardo Magalhães propõe audiência pública para debater ZIAS

Published

on

26/03/2025
Eduardo Magalhães propõe audiência pública para debater ZIAS

Stephanie Romero – Assessora de Imprensa do Vereador Eduardo Magalhães

O vereador Eduardo Magalhães (Republicanos) propôs a realização de uma audiência pública na Câmara Municipal de Cuiabá para discutir o enquadramento das Zonas de Interesse Ambiental (ZIAS) no Plano Diretor da capital.&nbsp
A iniciativa visa reunir membros do legislativo municipal, prefeitura, órgãos ambientais, sociedade civil organizada e empresas do ramo imobiliário e construção civil.
De acordo com o parlamentar, “o objetivo é debater o aprimoramento da Lei de Uso do Solo, garantindo um desenvolvimento ordenado e sustentável da cidade. A audiência pública é um passo importante para iniciar as discussões sobre as alterações no Plano Diretor, com planejamento e participação de todos os interessados”.
A ZIAS é uma área protegida com a função ambiental de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica e a biodiversidade. A discussão sobre o enquadramento dessas áreas no Plano Diretor é fundamental para garantir a conservação do meio ambiente e o desenvolvimento sustentável da cidade.
Eduardo Magalhães complementa que, “a audiência pública é uma oportunidade para a sociedade civil participar ativamente das decisões que afetam o futuro da cidade. Com a aprovação desta iniciativa, a Câmara Municipal de Cuiabá demonstra seu compromisso com a transparência e a participação popular”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Sugestão de Pauta: Cuiabá reforça o combate ao feminicídio e à violência contra mulher com novo Banco Vermelho no Fórum; evento será segunda-feira (16), às 16h

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA