Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Prefeitura busca solução para evitar fechamento de escola filantrópica

Publicado em

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, esteve na noite de segunda-feira (10) na Escola Filantrópica Irmão Praeiro, localizada no bairro Jardim Vitória, para discutir a renovação do convênio entre a Prefeitura e a instituição. A unidade, que atende 120 crianças na educação infantil (3 a 5 anos) e estudantes do ensino fundamental (6 a 11 anos), enfrenta o risco de fechamento, e a gestão municipal busca alternativas para mantê-la em funcionamento.

Durante a reunião com pais e a direção da escola, Brunini solicitou que as famílias apresentassem a documentação dos alunos e justificassem a importância da instituição. O objetivo, segundo o prefeito, é levar as informações ao Ministério Público para reforçar a necessidade de continuidade das atividades.

“A minha missão como prefeito não é fechar escolas, e sim abrir mais unidades de ensino. Vamos buscar todas as alternativas para que essa escola continue funcionando”, afirmou Brunini.

Atualmente, a Prefeitura de Cuiabá repassa R$ 250 por aluno da educação infantil e fornece a merenda escolar para a instituição. A escola conta com quatro salas destinadas à educação infantil e nove para o ensino fundamental, atendendo principalmente alunos dos bairros Jardim Vitória, Silvanópolis, Paraisópolis e Jardim União.

Leia Também:  Execução do Plano de Ação da Secretaria de Saúde centraliza ações para Upas e Policlínicas

A diretora da unidade, Genilia Godoes, reforçou que a escola funciona em dois turnos e atende uma comunidade que depende do serviço educacional. Pais e responsáveis aguardam a definição do convênio e o posicionamento do Ministério Público sobre a continuidade das atividades na unidade.

A reunião foi acompanhada pela vereadora Katiuscia Mantelli, que é oriunda da região e foi a solicitante da reunião na comunidade.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Feira Mãos Cuiabanas reúne gastronomia e artesanato na praça Pascoal Moreira Cabral

Published

on

25/03/2025
Feira Mãos Cuiabanas reúne gastronomia e artesanato na praça Pascoal Moreira Cabral

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

O Legislativo cuiabano deu o pontapé inicial na nova feira cultural da Casa: a “Mãos Cuiabanas”, realizada nesta terça-feira (25), homenageou as mulheres da capital e reuniu cerca de 29 expositoras. O evento contou com a venda de artesanatos e comidas típicas cuiabanas.

Entre os produtos estavam bolos, biscoitos, tortas, comida para o almoço como a famosa Maria Isabel cuiabana, estrogonofe, comidas saudáveis, sucos típicos e produtos feitos à mão: camisetas, tapetes, artesanato, entre outros.

A expositora Daiana Tada, proprietária da loja de sucos e frutas Saizeriya, esteve presente pela primeira vez em uma feira cultural do Legislativo, a convite da secretária de Cultura da Câmara Municipal de Cuiabá, Rayhana Arnuti, e falou sobre a alegria de receber a oportunidade e o reconhecimento de seus produtos.

“Hoje foi muito bom! Agora que estou começando a entrar nos eventos e recebi o convite da Rayhana Arnuti para estar aqui presente e comemorar o mês das mulheres. Como trabalhamos com frutas e suco natural, teve uma saída muito boa, ainda mais nesse calor de Cuiabá”, pontuou Daiana.

Leia Também:  Investimentos da gestão Emanuel Pinheiro serão apresentados na XI Feira Socioambiental de Bonito

Para a artesã Laura Cruzeiro, esta também foi a primeira vez trazendo seus produtos para a Câmara.

“Estou gostando muito, o pessoal está conhecendo aqui. Já tem um tempo que trabalho com isso, fiz algumas feiras, mas fiquei um tempo parada. Retornando às feiras, estou gostando bastante”, finalizou.

A previsão é que a Mãos Cuiabanas aconteça pelo menos uma vez por mês, sempre em dias de sessão na Casa.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA