Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Prefeitura abrirá escolas para comunidade em finais de semana

Publicado em

O prefeito Abilio Brunini anunciou a implementação de uma nova opção de lazer para os estudantes da rede municipal de Cuiabá. O projeto prevê a abertura das escolas nos finais de semana, proporcionando um espaço seguro e acolhedor para que as crianças se divirtam, interajam e participem de atividades esportivas.

A iniciativa já vem recebendo grande aprovação da comunidade escolar e dos pais, especialmente na Emeb Maria Dimpina Lobo Duarte, que será uma das primeiras unidades a oferecer as atividades à população. Com a medida, o prefeito busca promover a integração social e incentivar a prática esportiva entre os estudantes, fortalecendo os vínculos comunitários e garantindo mais lazer e qualidade de vida para as famílias cuiabanas.

“Vamos abrir aos sábados, as escolas municipais que tenham áreas esportivas, piscinas ou outras atividades relativas. Vamos procurar o governo do Estado para uma parceria e abrir as escolas do Estado que tenham aulas municipais. Vamos fazer um planejamento para executar essa ação para que possam jogar bola”, frisou o prefeito.

A garotada foi a loucura com a novidade, tendo em vista eu muitos deles não tem opções de diversão nos finais de semana.

Leia Também:  Cáceres recebe Fávaro, Tebet e Waldez Góes nesta sexta-feira (21)

Junto as crianças na Emeb Maria Dimpina, o prefeito também comunicou o reforço que fará oferecendo o café da manhã. “Cerca de 32 mil crianças estão sem o café da manhã no município desde a gestão passada. Vamos colocar o café da manhã nas escolas”, garantiu Abilio.

Na oportunidade, o prefeito arriscou a brincadeira do acerte o alvo, com o uso de flechas e, por pouco, não acertou o centro do círculo.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Cobertura vacinal contra a gripe atinge apenas 7% do público-alvo em Cuiabá

Published

on

Entre os dias 7 de abril e 15 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe em Cuiabá imunizou apenas 12.252 pessoas, o que representa cerca de 7% do público-alvo estimado em 138 mil pessoas. A meta da campanha é vacinar pelo menos 90% desse total até o encerramento das ações.

Fazem parte do grupo prioritário: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; idosos (60 anos ou mais); povos indígenas e quilombolas; pessoas em situação de rua; trabalhadores da saúde, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários; trabalhadores dos Correios; pessoas com deficiência permanente; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina contra a gripe protege contra três tipos do vírus influenza – H1N1, H3N2 e influenza B – e está disponível em todas as 73 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cuiabá. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, caderneta de vacinação e, no caso de pertencer a algum grupo prioritário, um comprovante, como laudo médico ou documento funcional.

Leia Também:  Obras da 1º ferrovia estadual estão em andamento com a construção de cinco viadutos

Segundo a secretária adjunta de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Catarina Célia de Araújo, a vacina contra a influenza passou a integrar o calendário de rotina para alguns grupos, o que significa que estará disponível durante todo o ano.

“Este ano, gestantes, idosos e crianças de 6 meses a menores de 6 anos – ou seja, até 5 anos, 11 meses e 29 dias – terão acesso contínuo à vacina. Isso é fundamental para prevenir internações e até óbitos decorrentes da gripe”, destacou a secretária.

Catarina reforça ainda a importância da imunização como forma de proteção coletiva e alívio à rede de saúde. “A adesão da população à campanha é fundamental para reduzir a circulação do vírus e evitar o agravamento de casos. Quanto mais pessoas protegidas, menores são os impactos sobre os serviços de saúde”, completou.

A Prefeitura de Cuiabá reforça o chamado para que a população pertencente aos grupos prioritários compareça às unidades de saúde. O Dia D de vacinação está programado para o dia 10 de maio, quando todas as UBSs funcionarão com atendimento especial para facilitar o acesso à vacina.

Leia Também:  “Com robustos investimentos, vamos finalizar quase 7 mil km de rodovias asfaltadas”, afirma governador em fórum nacional

#PraCegoVer

A imagem mostra uma enfermeira vacinando uma idosa contra a influenza. A idosa veste roupas azuis e a enfermeira, jaleco branco.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA