Cuiabá
Prefeito Emanuel Pinheiro visita Mercado do Porto e destaca compromisso com mais de 170 comerciantes e o desenvolvimento da cidade
A revitalização da região do Porto, uma área historicamente preterida em Cuiabá, está sendo transformada em um marco de desenvolvimento e valorização cultural, fruto do compromisso da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro. Com a entrega da segunda etapa de revitalização do Mercado Antônio Moysés Nadaf, a tradicional Feira do Porto, que deve ser realizada na terça-feira (31), a região consolida-se como um dos grandes legados deixados pelo gestor ao longo de seus oito anos de administração. Na manhã deste domingo, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, visitou o local e foi efusivamente recepecionado pelos permissionários. No total, o espaço conta com 176 espaços comerciais e mais de 400 vagas de estacionamento.
“A região do Porto é o coração histórico e cultural de Cuiabá, mas sempre foi deixada de lado. Desde o início da nossa gestão, assumimos o compromisso de mudar essa realidade, e hoje estamos entregando um espaço completamente revitalizado, que une modernidade e tradição, valorizando nossos feirantes e devolvendo à população um local digno, funcional e acolhedor. Esta é mais uma prova de que governamos para todos, promovendo inclusão e resgatando o orgulho de ser cuiabano”, afirmou o prefeito Emanuel Pinheiro.
A revitalização do Mercado do Porto, que beneficia diretamente 176 feirantes, inclui a modernização de suas instalações, com a inclusão de câmaras frias exclusivas, quadros de energia individualizados, medidores de água e climatizadores. Além disso, foram realizadas melhorias no calçamento, na acessibilidade, no sistema de drenagem e na substituição do telhado.
Essa entrega se soma a outras ações na área portuária, como a revitalização da Orla do Porto I, a criação da Vila Cuiabana e a inauguração do Aquário Municipal. Essas intervenções transformaram o Porto em um novo polo turístico e cultural da capital, promovendo convivência, lazer e oportunidades para os pequenos empreendedores da região.
“As obras no Mercado do Porto, somadas à revitalização da Orla, da Vila Cuiabana e do Aquário Municipal, trazem vida a uma área que antes era esquecida. Agora, o Porto é um lugar de celebração da nossa história e da nossa gente, gerando emprego, renda e promovendo a inclusão social”, destacou o prefeito agradecendo ainda ao ex-senador Blairo Maggi, ao ex deputado federal Neri Geller e ao senador Wellington Fagundes por destinarem emendas parlamentares que possibilitaram a revitalização do Mercado do Porto.
A estrutura de tendas provisórias utilizadas durante as obras também terá nova finalidade, sendo adaptada para abrigar eventos culturais e gastronômicos, como o Festival da Pamonha, o Festival de Flores e o Festival de Pimenta. Essa estratégia reforça o compromisso de consolidar o Mercado do Porto como um ponto de encontro cultural e turístico, além de fomentar a economia local.
“Essa revitalização representa um marco na história do Mercado do Porto e na valorização da nossa cidade. O espaço ganhou uma estrutura moderna e funcional, que beneficia não apenas os feirantes, mas também toda a população cuiabana. É emocionante ver como essa obra reflete o desenvolvimento e o cuidado com a nossa tradição e cultura,” destacou o presidente da Associação do Mercado do Porto, Jorge Antônio Lemes Júnior.
Para a comerciante de frutas, Klélia Anacelto, há muitos anos, a revovação do espaço era aguardada. “Travalho aqui há dez anos e estou satisfeita. Faltam os ajustes finais, mas estamos todos entusiasmados”, disse.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Sine Municipal oferece seis vagas para ajudante de obras; veja salário e outras oportunidades
A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Sine Municipal, oferece, nesta terça-feira (14), oitenta e sete oportunidades para quem deseja reingressar no mercado de trabalho. As diversas vagas abrangem todos os níveis de escolaridade e áreas de atuação profissional.
Para atuar como auxiliar de mecânico diesel, a remuneração é de R$ 1.756,50, além de vale-transporte, vale-refeição, seguro de vida, assistência odontológica e gratificação por desempenho. A oportunidade não exige experiência na área de mecânica.
São oferecidas seis vagas para quem deseja trabalhar como ajudante de obras. O salário inicial é de R$ 1.842, acrescido de vale-alimentação e vale-transporte. Os candidatos devem possuir ensino fundamental completo, e não é necessário apresentar experiência na área de construção civil.
Os interessados podem acompanhar as atualizações das vagas pelos canais digitais do Sine, como o aplicativo “Sine Fácil” ou a página virtual do Emprega Brasil (empregabrasil.mte.gov.br). Vale lembrar que as vagas são rotativas e podem ser preenchidas a qualquer momento.
Unidades de atendimento do Sine Municipal em Cuiabá:
• Sine Centro: atendimento das 8h às 17h. Telefone: (65) 99217-3377.
• Sine Coxipó: atendimento das 9h às 17h. Telefones: (65) 3645-7216 / (65) 99255-2450.
Informações úteis para o trabalhador:
• Consulta de vagas: acesse empregabrasil.mte.gov.br ou utilize o aplicativo “Sine Fácil”.
• Seguro-desemprego: pode ser solicitado pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” ou pelo site empregabrasil.mte.gov.br.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Polícia7 dias ago
Homem é preso com grande quantidade de drogas em carga de fertilizantes em Ouro Branco do Sul
-
Cidades7 dias ago
Sine oferece 77 vagas de emprego nesta terça-feira
-
Cidades6 dias ago
Prefeitura recolhe 12 toneladas de lixo no Distrito da Guia
-
Cidades6 dias ago
Prefeitura intensifica combate à poluição sonora causada por escapamentos adulterados
-
Política MT7 dias ago
Abílio visita UPAs e Policlínicas e encontra cenário de superlotação e precariedade; vídeo
-
Política MT7 dias ago
Portaria autoriza primeiro atendimentos com dispensa de agendamento
-
Polícia4 dias ago
Facções criminosas podem estar envolvida na morte da rapper La Brysa em Cuiabá
-
Polícia4 dias ago
Corpo da MC LaBrysa é encontrado na região do Rio Cuiabá