Cuiabá

Prefeito de Cuiabá flagra descarte irregular de lixo no Mercado do Porto e promete medidas extremas contra empresa de coleta

Publicado em

Durante uma vistoria no Mercado do Porto, na tarde desta quinta-feira (02), o prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, se deparou com um cenário preocupante, um acúmulo significativo de lixo descartado de forma irregular nos fundos da feira. O problema, segundo os feirantes, seria consequência das obras em andamento no local, que teriam dificultado o descarte adequado dos resíduos.

Diante da situação, o prefeito determinou a retirada imediata do lixo e ordenou a instalação de contêineres para que os feirantes possam depositar os resíduos de maneira regular. “Não vamos permitir que a situação fuja do controle. Essa é uma área importante para a cidade, e precisamos garantir um ambiente limpo e seguro para todos”, afirmou Brunini.

A vistoria também trouxe à tona uma questão mais ampla, a deficiência na coleta de lixo em Cuiabá. O prefeito demonstrou insatisfação com a empresa responsável pelo serviço, a Lokar, e declarou que medidas extremas poderão ser tomadas caso a situação não seja resolvida. “Se a empresa insistir em não cumprir com o contrato, não hesitaremos em suspender o acordo. A população merece respeito e eficiência na coleta de lixo”, destacou o prefeito.

Leia Também:  Câmara de Cuiabá realiza Sessão Ordinária e vota 06 matérias nesta terça-feira, 30

Abílio Brunini reforçou que a gestão municipal está empenhada em encontrar soluções para os problemas de limpeza urbana e que a fiscalização será intensificada em toda a cidade. “Estamos acompanhando de perto e não aceitaremos negligência. Chegou a hora de Cuiabá ser bem cuidada”, concluiu.

A expectativa agora é que a empresa Lokar apresente uma resposta concreta às demandas da prefeitura e que a situação da coleta de lixo em Cuiabá seja normalizada o quanto antes. Enquanto isso, o poder público segue monitorando e tomando ações emergenciais para minimizar os impactos à população.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Prefeitura inicia manutenção de ginásios e espaços esportivos em Cuiabá

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, iniciou um amplo esforço para recuperar e manter ginásios e espaços esportivos da cidade. Por conta dos desafios financeiros que a gestão municipal enfrenta, o trabalho envolverá ações emergenciais por meio de parcerias, visando oferecer ambientes seguros e adequados para a prática esportiva e o lazer. O Ginásio da Lixeira foi o primeiro a receber a limpeza geral na área externa. A medida foi necessária devido o matagal que toma conta do espaço. Os serviços de manutenção interna também serão executados com o andamento das ações.

Essas iniciativas refletem o compromisso da administração municipal em resgatar os espaços públicos e fortalecer o esporte e o lazer como elementos essenciais para o bem-estar social.

E quem passa pelo local já visualiza os resultados possíveis graças à parceria com o Instituto Nova Chance, que mobilizou reeducandos para a execução de serviços. “A parceria com o Instituto Nova Chance foi essencial para viabilizar serviços emergenciais, não só no Ginásio da Lixeira como nos demais que encontramos bem piores que este. Nossa equipe, aliada com o futuro secretário de Esportes, Jefferson Neves, utilizando de suas experiências e contatos, contribuíram diretamente para encontrar soluções práticas e ágeis para os desafios que encontramos ao assumir a nova gestão, com o prefeito Abílio Brunini. A prioridade é oferecer respostas rápidas e eficazes, mesmo com os recursos limitados”, destacou o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Johnny Everson.

Leia Também:  LPG: Comissão de Cultura envia resposta do Executivo ao setor cultural

Os desafios envolvem uma série de problemas nos seis ginásios de Cuiabá e requerem atenção imediata, de manutenção básica, obras inacabadas e situações mais críticas como do Complexo Esportivo do Areão, onde a quadra foi transformada irregularmente em pista de skate e o mato tomou conta do local e o Ginásio do Quilombo, onde a obra está paralisada desde o final do ano passado e a empresa não retornou os serviços.

Já o Ginásio do Tijucal está em fase final de reforma e será revisado antes da entrega oficial. Os demais ginásios são: Verdinho, Planalto e Paiaguás.

“Fizemos uma vistoria nos ginásios de responsabilidade do município e constatamos a falta de manutenção básica como o matagal, embora com a chuva se desenvolva com mais rapidez, mas é necessário combater com mais assiduidade através da roçada, reparos na iluminação, manutenção elétrica, telhado com goteiras. Além disso, a falta de manutenção cria riscos para os atletas e para a comunidade”, pontuou Johnny Everson.

RESGATE DE ESPAÇOS ESPORTIVOS

A Secretaria de Cultura e Esportes é responsável por 34 mini estádios, além de ginásios e complexos esportivos. O objetivo é recuperar esses espaços de forma permanente, garantindo manutenção contínua e condições adequadas para uso pela comunidade. A meta é devolver à população locais seguros e bem cuidados, promovendo o lazer, a segurança e o incentivo à prática esportiva.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro entrega 10 motos zero km à Semob e reforça monitoramento e fluidez do trânsito

O Ginásio da Lixeira, por exemplo, é muito utilizado pela comunidade para diversas atividades comemorativas, esportivas e religiosas. A solicitação é viabilizada por meio de agendamento.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA