Cuiabá
Ponte Sérgio Motta será interditada a partir das 20h para a 40ª Corrida de Reis
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), informa que, em virtude da 40ª edição da Corrida de Reis, programada para este domingo (12), o acesso à Ponte Sérgio Motta, nos sentidos Cuiabá e Várzea Grande, será interditado a partir das 20h desta sexta-feira (10).
O evento terá largada na Ponte Sérgio Motta e o percurso incluirá as seguintes vias: Avenida Tancredo Neves, Parque do Barbado, Avenida Arquimedes Pereira Lima, Avenida Érico Preza, Rua Manoel Pereira Cuiabano, Avenida Governador Dante Martins de Oliveira, Avenida Gonçalo Antunes de Barros, Oátomo Canavarros, com chegada no Sesi Papa.
No domingo (12), os bloqueios nas vias terão início às 6h, com agentes de trânsito posicionados a partir das 5h30 para realizar verificações e preparativos.
Com um trajeto de 10 km, a concentração dos atletas está marcada para as 6h da manhã na Ponte Sérgio Motta, local de largada.
“A operação contará com o apoio da Polícia Militar e de outros órgãos de segurança, envolvendo 178 agentes de trânsito, além de nove viaturas e sete motocicletas que darão suporte ao evento. Os agentes estarão distribuídos em pontos estratégicos ao longo do percurso para evitar a entrada de veículos nas áreas interditadas, garantindo a segurança dos participantes e do público,” afirmou o diretor de Trânsito da Semob, Pedro César.
Um diferencial desta edição é que o ponto de chegada é diferente, o que permitirá a liberação progressiva das vias à medida que o último corredor passar. A segurança será reforçada com o acompanhamento do carro de retaguarda.
“A Semob solicita a compreensão e colaboração dos motoristas, destacando que todas as medidas estão sendo tomadas para assegurar a fluidez do trânsito e a segurança durante o evento,” concluiu Pedro César.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
Cuiabá
Prefeitura inicia manutenção de ginásios e espaços esportivos em Cuiabá
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, iniciou um amplo esforço para recuperar e manter ginásios e espaços esportivos da cidade. Por conta dos desafios financeiros que a gestão municipal enfrenta, o trabalho envolverá ações emergenciais por meio de parcerias, visando oferecer ambientes seguros e adequados para a prática esportiva e o lazer. O Ginásio da Lixeira foi o primeiro a receber a limpeza geral na área externa. A medida foi necessária devido o matagal que toma conta do espaço. Os serviços de manutenção interna também serão executados com o andamento das ações.
Essas iniciativas refletem o compromisso da administração municipal em resgatar os espaços públicos e fortalecer o esporte e o lazer como elementos essenciais para o bem-estar social.
E quem passa pelo local já visualiza os resultados possíveis graças à parceria com o Instituto Nova Chance, que mobilizou reeducandos para a execução de serviços. “A parceria com o Instituto Nova Chance foi essencial para viabilizar serviços emergenciais, não só no Ginásio da Lixeira como nos demais que encontramos bem piores que este. Nossa equipe, aliada com o futuro secretário de Esportes, Jefferson Neves, utilizando de suas experiências e contatos, contribuíram diretamente para encontrar soluções práticas e ágeis para os desafios que encontramos ao assumir a nova gestão, com o prefeito Abílio Brunini. A prioridade é oferecer respostas rápidas e eficazes, mesmo com os recursos limitados”, destacou o secretário Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Johnny Everson.
Os desafios envolvem uma série de problemas nos seis ginásios de Cuiabá e requerem atenção imediata, de manutenção básica, obras inacabadas e situações mais críticas como do Complexo Esportivo do Areão, onde a quadra foi transformada irregularmente em pista de skate e o mato tomou conta do local e o Ginásio do Quilombo, onde a obra está paralisada desde o final do ano passado e a empresa não retornou os serviços.
Já o Ginásio do Tijucal está em fase final de reforma e será revisado antes da entrega oficial. Os demais ginásios são: Verdinho, Planalto e Paiaguás.
“Fizemos uma vistoria nos ginásios de responsabilidade do município e constatamos a falta de manutenção básica como o matagal, embora com a chuva se desenvolva com mais rapidez, mas é necessário combater com mais assiduidade através da roçada, reparos na iluminação, manutenção elétrica, telhado com goteiras. Além disso, a falta de manutenção cria riscos para os atletas e para a comunidade”, pontuou Johnny Everson.
RESGATE DE ESPAÇOS ESPORTIVOS
A Secretaria de Cultura e Esportes é responsável por 34 mini estádios, além de ginásios e complexos esportivos. O objetivo é recuperar esses espaços de forma permanente, garantindo manutenção contínua e condições adequadas para uso pela comunidade. A meta é devolver à população locais seguros e bem cuidados, promovendo o lazer, a segurança e o incentivo à prática esportiva.
O Ginásio da Lixeira, por exemplo, é muito utilizado pela comunidade para diversas atividades comemorativas, esportivas e religiosas. A solicitação é viabilizada por meio de agendamento.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Polícia6 dias ago
Homem é preso com grande quantidade de drogas em carga de fertilizantes em Ouro Branco do Sul
-
Cidades7 dias ago
Prefeitura de Cuiabá convoca 2.118 candidatos aprovados para diversos cargos e Regionais
-
Cidades7 dias ago
Aquário Municipal será fechado na segunda-feira (6) e reaberto normalmente na terça-feira
-
Cidades6 dias ago
Sine oferece 77 vagas de emprego nesta terça-feira
-
Cidades5 dias ago
Prefeitura recolhe 12 toneladas de lixo no Distrito da Guia
-
Política MT6 dias ago
Abílio visita UPAs e Policlínicas e encontra cenário de superlotação e precariedade; vídeo
-
Cidades5 dias ago
Prefeitura intensifica combate à poluição sonora causada por escapamentos adulterados
-
Política MT6 dias ago
Portaria autoriza primeiro atendimentos com dispensa de agendamento