Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Michelly destaca importância do esporte nas escolas de Cuiabá

Publicado em

Débora Inácio – Assessoria da vereadora Michelly Alencar
A vice-presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal, vereadora Michelly Alencar (União Brasil), usou a tribuna nesta quinta-feira (03/07) para destacar a relevância do Programa “Escola na Comunidade” — iniciativa que alia esporte, cultura e lazer ao ambiente escolar, fortalecendo o vínculo entre famílias e escolas em Cuiabá. A parlamentar também convidou a população para o lançamento oficial do programa, marcado para hoje às 18h, na Escola Municipal Tereza Lobo, no bairro Dom Aquino.
“No início do ano, falei sobre um sonho que existia no meu coração e que eu vinha tentando visualizar para Cuiabá. Hoje, isso se torna realidade. Começamos no Estado de Mato Grosso, com o esporte atrelado à escola, proporcionando qualidade de vida e lazer para as comunidades. Agora, o município de Cuiabá dá esse passo tão importante”, comemorou Michelly.
Segundo ela, o programa permitirá que 21 escolas da rede municipal permaneçam abertas no período noturno durante a semana e também aos sábados, com atividades esportivas e culturais para a comunidade.
“Temos bairros onde a única forma da população ter acesso ao esporte é dentro da escola, que conta com quadras, ginásios e equipamentos. À noite, os trabalhadores poderão jogar futsal, vôlei, praticar atividades com os filhos, frequentar aulas de dança e Zumba, e ainda haverá parceria com a Cultura para levar projetos culturais às escolas”, destacou.
Michelly reforçou que a iniciativa contribui para fortalecer os laços familiares e atua como prevenção social:
“Esse projeto vai proporcionar novas oportunidades para as famílias estarem juntas e tirar as crianças de outras possibilidades, como o crime e o tráfico, que infelizmente ainda são uma realidade em alguns bairros de Cuiabá”, afirmou.
A parlamentar também parabenizou a gestão municipal, destacando o secretário Amauri (Educação), o secretário Jefferson Neves (Esporte e Lazer) e o secretário Johnny Everson (Cultura) pela dedicação na implementação do programa.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Secretário de Saúde recebe representantes do Sindicato de Enfermagem e revela que já encaminhou proposta do PCCV para a Prefeitura

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Câmara de Cuiabá aprova projetos de lei e pareceres durante sessão ordinária desta terça-feira (08)

Published

on

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta terça-feira (08), a 41ª Sessão Ordinária. Na ocasião, os parlamentares aprovaram projetos de lei (PLs) relacionados às áreas de educação, mobilidade urbana, meio ambiente, inclusão social e construção civil, além de pareceres das comissões temáticas da Casa de Leis.

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) teve dois projetos aprovados. O primeiro, aprovado com 25 votos favoráveis, é o Projeto de Lei nº 3207/2025, que garante prioridade de matrícula em unidades da rede pública municipal de ensino para irmãos de crianças com deficiência, desde que estejam em idade compatível. O segundo, o PL nº 3742/2025, obriga as empresas de transporte público a emitirem declaração de atraso aos passageiros. Esse projeto recebeu 24 votos pela sua aprovação.

Com 25 votos favoráveis, o Projeto de Lei Substitutivo nº 4870/2025, de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB), altera o Projeto de Lei Complementar nº 5/2025 (Processo nº 725/2025) e institui uma campanha de conscientização para o enfrentamento de catástrofes e desastres naturais no município de Cuiabá.

Leia Também:  Cuiabá propõe parceria à Várzea Grande para implantação da Rota Fluvial Turística

O vereador Ilde Taques (PSB) também teve um projeto aprovado, com 27 votos. O PL nº 12.973/2025 garante às pessoas com deficiência visual o direito de receber correspondências oficiais do poder público municipal em braile.

O Requerimento de Urgência Simples (R.U.S) nº 18.550/2025, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado com 23 votos favoráveis. A medida autoriza a criação de 50 novos cargos nas áreas de construção civil, saúde, regularização fundiária e bem-estar animal.

Ainda durante a sessão, foram votados 19 pareceres: 16 foram aprovados e 3 rejeitados. Os projetos apreciados têm como autores os parlamentares Paula Calil (PL), Rafael Ranalli (PL), Katiuscia Manteli (PSB), Dídimo Vovô (PSB), Maysa Leão (Republicanos), Dilemário Alencar (União Brasil), Adevair Cabral (Solidariedade), Maria Avalone (PSDB), além do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA