Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Michelly Alencar fiscaliza andamento das obras da Casa da Mulher Brasileira e critica gestão passada por má execução

Publicado em

Debóra Inácio – assessoria Vereadora Michelly Alencar

A vereadora Michelly Alencar utilizou a tribuna da Câmara Municipal para tratar de um tema de grande relevância, especialmente para as mulheres: a obra da Casa da Mulher Brasileira, em Cuiabá. Durante sua fala, a parlamentar destacou que o projeto, lançado em 2021 pela gestão anterior, enfrentou diversos problemas desde o início. A licitação para execução e conclusão ocorreu em 2022, mas os prazos foram sucessivamente adiados.
“O último prazo oficial, inclusive divulgado na placa da obra, previa a entrega para dezembro de 2023. No entanto, a gestão passada encerrou seu mandato sem concluir o projeto”, afirmou.
Michelly relatou que esteve no local para acompanhar de perto o andamento dos trabalhos e ressaltou que, desta vez, a obra será finalmente entregue.
“Infelizmente, a parte estrutural foi executada com péssima qualidade, o que tem exigido inúmeros reparos. Paredes com infiltrações e outros problemas estão sendo corrigidos para que a população receba um equipamento digno. Essa obra, que já custou R$ 1,5 milhão, precisará de um investimento adicional, totalizando aproximadamente R$ 1,9 milhão”, explicou.
A vereadora lembrou que, ainda na gestão anterior, cobrou insistentemente a conclusão da obra.
“É triste ver como o dinheiro público foi tratado de forma tão leviana, com serviços de qualidade ridícula. Mas agora estamos trabalhando para reverter esse cenário”, criticou.
Michelly também destacou a atuação conjunta das secretarias municipais para garantir que a Casa da Mulher Brasileira seja entregue o quanto antes.
“Estive no local ao lado da secretária Radassa e da secretária Hélida, da Assistência Social, que estão empenhadas em uma força-tarefa para mudar o padrão de entrega de obras públicas em Cuiabá. Se não fosse a má qualidade do que foi feito no passado, o prédio já poderia ter sido entregue no início deste ano”, lamentou.
Apesar das dificuldades, a vereadora demonstrou otimismo com os avanços atuais.
“Fico triste ao ver o descaso do passado, mas feliz porque agora temos uma perspectiva real de entrega. Se Deus quiser, em outubro, as mulheres cuiabanas poderão contar com esse espaço tão importante para acolhimento e proteção”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Alunos da rede municipal de ensino participam de atividades no 'Dia Mundial da Água'

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Câmara de Cuiabá aprova projetos de lei e pareceres durante sessão ordinária desta terça-feira (08)

Published

on

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta terça-feira (08), a 41ª Sessão Ordinária. Na ocasião, os parlamentares aprovaram projetos de lei (PLs) relacionados às áreas de educação, mobilidade urbana, meio ambiente, inclusão social e construção civil, além de pareceres das comissões temáticas da Casa de Leis.

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) teve dois projetos aprovados. O primeiro, aprovado com 25 votos favoráveis, é o Projeto de Lei nº 3207/2025, que garante prioridade de matrícula em unidades da rede pública municipal de ensino para irmãos de crianças com deficiência, desde que estejam em idade compatível. O segundo, o PL nº 3742/2025, obriga as empresas de transporte público a emitirem declaração de atraso aos passageiros. Esse projeto recebeu 24 votos pela sua aprovação.

Com 25 votos favoráveis, o Projeto de Lei Substitutivo nº 4870/2025, de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB), altera o Projeto de Lei Complementar nº 5/2025 (Processo nº 725/2025) e institui uma campanha de conscientização para o enfrentamento de catástrofes e desastres naturais no município de Cuiabá.

Leia Também:  Evento de acolhimento celebra dedicação dos servidores da Assistência Social

O vereador Ilde Taques (PSB) também teve um projeto aprovado, com 27 votos. O PL nº 12.973/2025 garante às pessoas com deficiência visual o direito de receber correspondências oficiais do poder público municipal em braile.

O Requerimento de Urgência Simples (R.U.S) nº 18.550/2025, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado com 23 votos favoráveis. A medida autoriza a criação de 50 novos cargos nas áreas de construção civil, saúde, regularização fundiária e bem-estar animal.

Ainda durante a sessão, foram votados 19 pareceres: 16 foram aprovados e 3 rejeitados. Os projetos apreciados têm como autores os parlamentares Paula Calil (PL), Rafael Ranalli (PL), Katiuscia Manteli (PSB), Dídimo Vovô (PSB), Maysa Leão (Republicanos), Dilemário Alencar (União Brasil), Adevair Cabral (Solidariedade), Maria Avalone (PSDB), além do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA