Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Kássio Coelho propõe Dia dos Cooperadores da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá

Publicado em

02/05/2024
Kássio Coelho propõe Dia dos Cooperadores da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá
Em uma iniciativa voltada para reconhecer e valorizar o papel essencial dos cooperadores da Igreja Assembleia de Deus, o vereador Kássio Coelho (Podemos) propôs o projeto de lei 74/2024, no dia 25 de abril, que institui o Dia Municipal do Cooperador da Igreja Assembleia de Deus na cidade.
A proposta estabelece o dia 1º de agosto como a data oficial para celebrar e reconhecer os membros dedicados que desempenham um papel vital na comunidade religiosa local. Segundo o vereador, a proposta visa destacar a importância do serviço voluntário e do compromisso cristão dos cooperadores, promovendo a união e o fortalecimento espiritual entre os fiéis da igreja e a sociedade cuiabana.
“O Dia do Cooperador da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá será uma oportunidade para destacar o testemunho de fé e serviço desses membros para toda a comunidade. Suas vidas refletem os valores cristãos de humildade, generosidade e comprometimento, inspirando outros a se engajarem no serviço ao Reino de Deus e no bem-estar da sociedade cuiabana como um todo”, argumentou Kássio Coelho.
Ele justificou ainda que a celebração da data fortalecerá os laços de união e comunhão entre os membros da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá, sendo um momento de gratidão, encorajamento mútuo e renovação espiritual, promovendo a coesão e o espírito de família dentro da congregação.
Caso seja aprovada na Casa de Leis e sancionada pelo prefeito, a legislação será regulamentada no prazo de 90 dias.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Câmara apoia divulgação de evento de marketing
Advertisement

Cuiabá

Prefeitura realiza Mutirão do Cadastro Único na comunidade da Guia

Published

on

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, realiza neste sábado (8), das 8h às 15h, o Mutirão do Cadastro Único, na comunidade da Guia. A ação acontecerá na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Rua Vicente Figueiredo, e visa facilitar o acesso dos cuiabanos aos serviços socioassistenciais e de saúde.

O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (SETASC) e das duas equipes dos postos de saúde da região. Além disso, também haverá palestras da equipe E Multi. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal em levar políticas públicas até as comunidades mais distantes do centro da capital, garantindo que famílias em situação de vulnerabilidade possam atualizar seus dados e manter o acesso a programas sociais.

A secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Inclusão, Hélida Vilela, destacou a importância da mobilização e convidou os moradores a participarem. “Manter o Cadastro Único atualizado é fundamental para que as famílias continuem recebendo os benefícios dos programas sociais do Governo Federal e da Prefeitura. Muitas vezes, a falta de atualização pode fazer com que o cidadão perca direitos importantes. Por isso, estamos levando essa ação até a comunidade, para facilitar e garantir o atendimento a todos”, enfatizou Hélida.

Leia Também:  Bem-Estar Animal recebe denúncia de "caminhão recolhendo animais" e alerta população

Além dos atendimentos do Cadastro Único, o mutirão também contará com uma série de serviços gratuitos voltados à saúde e cidadania.

Serviços disponíveis durante o mutirão:

Atualização e novos cadastros no Cadastro Único;

Aferição de pressão arterial e teste de glicemia;

Aplicação de vacinas;

Pesagem obrigatória do Bolsa Família;

Inscrições para o programa Casamento Abençoado.

A ação busca aproximar os serviços públicos da população, promover inclusão social e garantir que mais famílias cuiabanas tenham seus direitos assegurados.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA