Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

CPI do Estacionamento Rotativo quer ouvir atual secretária de Mobilidade Urbana de Cuiabá

Publicado em

Os vereadores Rafael Ranalli (PL) e Dilemário Alencar (União Brasil), membros da Comissão Parlamentar de Inquérito do Estacionamento Rotativo, reuniram-se na tarde desta terça-feira (25), para deliberar sobre os convites que serão feitos para as próximas oitivas da CPI. A vereadora Maysa Leão (Republicanos) não esteve presente no encontro, devido a outros compromissos, mas estava representada por sua coordenadora jurídica, Amanda Peixoto.

A CPI definiu o convite à atual secretária de Mobilidade Urbana de Cuiabá, Regivânia Alves Venâncio, para que venha à Casa nesta quinta-feira (27), e ao máximo de permissionários que quiserem participar da oitiva destinada a ouvir suas demandas, marcada para a próxima semana, dia 3 de maio (quinta-feira).

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Operação Alter Ego
Advertisement

Cuiabá

Cobertura vacinal contra a gripe atinge apenas 7% do público-alvo em Cuiabá

Published

on

Entre os dias 7 de abril e 15 de abril, a campanha de vacinação contra a gripe em Cuiabá imunizou apenas 12.252 pessoas, o que representa cerca de 7% do público-alvo estimado em 138 mil pessoas. A meta da campanha é vacinar pelo menos 90% desse total até o encerramento das ações.

Fazem parte do grupo prioritário: crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; idosos (60 anos ou mais); povos indígenas e quilombolas; pessoas em situação de rua; trabalhadores da saúde, professores e profissionais das forças de segurança e salvamento; caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo e portuários; trabalhadores dos Correios; pessoas com deficiência permanente; pessoas com doenças crônicas e outras condições clínicas especiais; além da população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

A vacina contra a gripe protege contra três tipos do vírus influenza – H1N1, H3N2 e influenza B – e está disponível em todas as 73 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cuiabá. Para se vacinar, é necessário apresentar documento de identificação, caderneta de vacinação e, no caso de pertencer a algum grupo prioritário, um comprovante, como laudo médico ou documento funcional.

Leia Também:  Operação Alter Ego

Segundo a secretária adjunta de Atenção Primária da Secretaria Municipal de Saúde, Catarina Célia de Araújo, a vacina contra a influenza passou a integrar o calendário de rotina para alguns grupos, o que significa que estará disponível durante todo o ano.

“Este ano, gestantes, idosos e crianças de 6 meses a menores de 6 anos – ou seja, até 5 anos, 11 meses e 29 dias – terão acesso contínuo à vacina. Isso é fundamental para prevenir internações e até óbitos decorrentes da gripe”, destacou a secretária.

Catarina reforça ainda a importância da imunização como forma de proteção coletiva e alívio à rede de saúde. “A adesão da população à campanha é fundamental para reduzir a circulação do vírus e evitar o agravamento de casos. Quanto mais pessoas protegidas, menores são os impactos sobre os serviços de saúde”, completou.

A Prefeitura de Cuiabá reforça o chamado para que a população pertencente aos grupos prioritários compareça às unidades de saúde. O Dia D de vacinação está programado para o dia 10 de maio, quando todas as UBSs funcionarão com atendimento especial para facilitar o acesso à vacina.

Leia Também:  Prefeito em exercício lamenta falecimento do servidor da Educação, Demetrio Barros

#PraCegoVer

A imagem mostra uma enfermeira vacinando uma idosa contra a influenza. A idosa veste roupas azuis e a enfermeira, jaleco branco.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA