Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

Cuiabá

Câmara aprova projeto de Ranalli que proíbe contratação de artistas que fazem apologia ao crime organizado em Cuiabá

Publicado em

07/03/2025
Câmara aprova projeto de Ranalli que proíbe contratação de artistas que fazem apologia ao crime organizado em Cuiabá
Da assessoria – Vereador Rafael Ranalli&nbsp
A Câmara Municipal de Cuiabá aprovou em 2º turno nesta quinta-feira (06), o projeto de lei que proíbe a contratação, por parte da administração pública, de artistas que façam apologia ao crime organizado, ao tráfico de drogas, ao uso de entorpecentes e à sexualização inadequada para o público infantojuvenil. A proposta foi apresentada pelo vereador Rafael Ranalli (PL).
“É Cuiabá na vanguarda desse processo nacional de combate ao crime organizado, várias câmaras apresentando o projeto que tivemos a felicidade de aprovar e que agora vai para sanção para o prefeito”, conta.
Oruam é o nome artístico do Mauro Davi dos Santos Nepomuceno. Ou seja, Oruam é Mauro escrito ao contrário. Ele é filho de Marcinho VP, preso por assassinato, formação de quadrilha e tráfico, apontado pelo Ministério Público (MP) como um dos líderes do tráfico de drogas. O rapper tem uma tatuagem em homenagem ao pai e ao traficante Elias Maluco, condenado pelo assassinato do jornalista Tim Lopes.
O projeto apresentado na capital mato-grossense determina que eventos, shows e apresentações contratados pela administração pública incluam uma cláusula proibindo expressões que incentivem o crime ou o uso de drogas. O descumprimento das disposições desta Lei sujeitará o infrator às sanções previstas na legislação vigente, podendo incluir a devolução dos recursos públicos utilizados na contratação, multa e outras penalidades pertinentes.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Mães e gestantes assistidas pelo Programa Criança Feliz atendem chamado e participam das ações desenvolvidas em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Feira Mãos Cuiabanas reúne gastronomia e artesanato na praça Pascoal Moreira Cabral

Published

on

25/03/2025
Feira Mãos Cuiabanas reúne gastronomia e artesanato na praça Pascoal Moreira Cabral

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

O Legislativo cuiabano deu o pontapé inicial na nova feira cultural da Casa: a “Mãos Cuiabanas”, realizada nesta terça-feira (25), homenageou as mulheres da capital e reuniu cerca de 29 expositoras. O evento contou com a venda de artesanatos e comidas típicas cuiabanas.

Entre os produtos estavam bolos, biscoitos, tortas, comida para o almoço como a famosa Maria Isabel cuiabana, estrogonofe, comidas saudáveis, sucos típicos e produtos feitos à mão: camisetas, tapetes, artesanato, entre outros.

A expositora Daiana Tada, proprietária da loja de sucos e frutas Saizeriya, esteve presente pela primeira vez em uma feira cultural do Legislativo, a convite da secretária de Cultura da Câmara Municipal de Cuiabá, Rayhana Arnuti, e falou sobre a alegria de receber a oportunidade e o reconhecimento de seus produtos.

“Hoje foi muito bom! Agora que estou começando a entrar nos eventos e recebi o convite da Rayhana Arnuti para estar aqui presente e comemorar o mês das mulheres. Como trabalhamos com frutas e suco natural, teve uma saída muito boa, ainda mais nesse calor de Cuiabá”, pontuou Daiana.

Leia Também:  Prefeito destaca Festival da Pamonha como impulsionador do turismo e da cultura em encontro com a comunidade de Rio dos Peixes

Para a artesã Laura Cruzeiro, esta também foi a primeira vez trazendo seus produtos para a Câmara.

“Estou gostando muito, o pessoal está conhecendo aqui. Já tem um tempo que trabalho com isso, fiz algumas feiras, mas fiquei um tempo parada. Retornando às feiras, estou gostando bastante”, finalizou.

A previsão é que a Mãos Cuiabanas aconteça pelo menos uma vez por mês, sempre em dias de sessão na Casa.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA