Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Baixinha e Dra. Mara realizam ação verde com distribuição de mudas no Ceasa

Publicado em

Larissa Malheiros – Assessoria da vereadora Baixinha Giraldelli
As vereadoras Baixinha Giraldelli (Solidariedade) e Dra. Mara (Podemos) se uniram, na manhã desta sexta-feira (27), em mais uma ação verde em Cuiabá. Desta vez, a atividade foi realizada na Central Atacadista e da Agricultura Familiar de Mato Grosso (Ceasa), localizada no Distrito Industrial da capital.
Ao todo, foram distribuídas mais de 60 mudas de ipê-roxo, espécie nativa e símbolo de resistência e beleza no cerrado brasileiro.
Baixinha destacou que ações como essa são fundamentais para a sustentabilidade ambiental e a conscientização da população.
“Cada vez que plantamos, incentivamos alguém a fazer o mesmo. Isso melhora nossas vidas. É preciso ter essa consciência”, afirmou.
A vereadora também ressaltou o simbolismo do ipê-roxo. “Essa planta significa energia e vai crescer e prosperar junto com o Ceasa. Daqui a três anos, vamos ver toda a Central cercada de ipês-roxos, trazendo bons fluidos sempre”, completou.
Dra. Mara reforçou a importância de promover o verde em áreas industriais da cidade.
“Hoje estivemos aqui no Ceasa, junto com a vereadora Baixinha, mostrando a importância da rede verde para toda Cuiabá — especialmente para o Distrito Industrial, que abriga muitas indústrias, mas tem poucas árvores plantadas”, disse.
O presidente do Ceasa, Pedro Vignoli Neto, elogiou a iniciativa e destacou seu valor simbólico.
“Uma árvore é algo que atravessa gerações. Você planta agora para colher no futuro. É isso que queremos mostrar às pessoas: estamos fincando raízes hoje para colher bons frutos amanhã”, concluiu.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Complexo do Empreendedor oferece oficina gratuita de Marketing Digital na quarta-feira (3)

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Câmara de Cuiabá aprova projetos de lei e pareceres durante sessão ordinária desta terça-feira (08)

Published

on

SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá

A Câmara Municipal de Cuiabá realizou, nesta terça-feira (08), a 41ª Sessão Ordinária. Na ocasião, os parlamentares aprovaram projetos de lei (PLs) relacionados às áreas de educação, mobilidade urbana, meio ambiente, inclusão social e construção civil, além de pareceres das comissões temáticas da Casa de Leis.

A vereadora Maysa Leão (Republicanos) teve dois projetos aprovados. O primeiro, aprovado com 25 votos favoráveis, é o Projeto de Lei nº 3207/2025, que garante prioridade de matrícula em unidades da rede pública municipal de ensino para irmãos de crianças com deficiência, desde que estejam em idade compatível. O segundo, o PL nº 3742/2025, obriga as empresas de transporte público a emitirem declaração de atraso aos passageiros. Esse projeto recebeu 24 votos pela sua aprovação.

Com 25 votos favoráveis, o Projeto de Lei Substitutivo nº 4870/2025, de autoria da vereadora Katiuscia Manteli (PSB), altera o Projeto de Lei Complementar nº 5/2025 (Processo nº 725/2025) e institui uma campanha de conscientização para o enfrentamento de catástrofes e desastres naturais no município de Cuiabá.

Leia Também:  Jogos Estudantis Cuiabanos reuniram 2 mil atletas em 291 partidas realizadas

O vereador Ilde Taques (PSB) também teve um projeto aprovado, com 27 votos. O PL nº 12.973/2025 garante às pessoas com deficiência visual o direito de receber correspondências oficiais do poder público municipal em braile.

O Requerimento de Urgência Simples (R.U.S) nº 18.550/2025, de autoria do Executivo Municipal, foi aprovado com 23 votos favoráveis. A medida autoriza a criação de 50 novos cargos nas áreas de construção civil, saúde, regularização fundiária e bem-estar animal.

Ainda durante a sessão, foram votados 19 pareceres: 16 foram aprovados e 3 rejeitados. Os projetos apreciados têm como autores os parlamentares Paula Calil (PL), Rafael Ranalli (PL), Katiuscia Manteli (PSB), Dídimo Vovô (PSB), Maysa Leão (Republicanos), Dilemário Alencar (União Brasil), Adevair Cabral (Solidariedade), Maria Avalone (PSDB), além do Executivo Municipal.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA