Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Cuiabá

Ação da primeira-dama garante pontos de vacinação em shoppings de Cuiabá

Publicado em

A primeira-dama e vereadora de Cuiabá, Samantha Iris, organizou, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), três novos pontos de vacinação contra a gripe em shoppings da capital.

Os pontos foram instalados no Shopping 3 Américas, Shopping Estação e Pantanal Shopping, com mil doses de vacina disponibilizadas para cada local. A vacinação é gratuita e destinada aos seguintes públicos prioritários: crianças menores de 6 anos, gestantes, puérperas de qualquer idade, idosos e pessoas com comorbidades (como diabetes, hipertensão, doenças pulmonares crônicas e doenças renais crônicas).

Segundo Samantha Iris, a medida busca facilitar o acesso da população à vacina e conscientizar sobre a importância da prevenção. “Estamos levando saúde até onde as pessoas estão, em locais de grande circulação. A vacinação é um ato de amor e responsabilidade coletiva. Nosso objetivo é salvar vidas e garantir que as pessoas mais vulneráveis estejam protegidas”, declarou a primeira-dama.

A campanha começa neste sábado (7), com atendimento das 10h às 19h, e seguirá nos dias 14, 21 e 28 de junho, sempre aos sábados. Os imunizantes protegem contra os vírus Influenza A (H1N1 e H3N2) e Influenza B, principais causadores de complicações respiratórias que podem levar a internações e até a óbitos.

Leia Também:  Cuiabá lança nova edição de cartilha sobre enfrentamento ao trabalho infantil

A mobilização integra o esforço da Prefeitura de Cuiabá para aumentar a cobertura vacinal e reduzir os impactos da gripe na rede pública de saúde. A expectativa é vacinar o maior número possível de pessoas durante o mês de junho.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Prefeito recebe representantes da comunidade LGBTQIA+ e abre portas para diálogo

Published

on

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, recebeu nesta quarta-feira (11), na sede do Executivo municipal, representantes da comunidade LGBTQIA+ para discutir políticas públicas e o apoio institucional da prefeitura à 23ª Parada da Diversidade, prevista para ocorrer ainda este ano na capital. Durante o encontro, o prefeito se mostrou receptivo, reafirmou a importância da laicidade do Estado e destacou que sua gestão está aberta ao diálogo com todos os segmentos sociais.

“Sou prefeito de toda a cidade, e a Prefeitura de Cuiabá está de portas abertas para ouvir e atender, dentro das possibilidades legais, as demandas específicas de cada comunidade. Não trago a igreja para dentro da gestão pública. O Estado é laico e as políticas públicas são para todos os cuiabanos. Respeito gera respeito”, declarou Abilio.

Na reunião, foram sugeridas parcerias para que a prefeitura leve à Parada da Diversidade serviços públicos essenciais, como vacinação, atendimento básico em saúde, psicólogos e orientadores da assistência social para cadastramento em programas sociais, além da presença das secretarias de Turismo, Cultura e outras áreas.

Leia Também:  Câmara lança obra de elevador para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Para Clóvis Arantes, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBT de Mato Grosso, o encontro foi simbólico e necessário para construir pontes. “Esse primeiro contato foi muito importante porque tivemos a oportunidade de desmistificar os preconceitos que surgiram durante a eleição. Percebemos que o que foi a campanha não será daqui para frente. A abertura do prefeito mostra que ele não tem restrições para auxiliar todos os cuiabanos”, afirmou.

O gesto de Abilio Brunini é visto como um passo positivo rumo à inclusão e ao respeito, reforçando que a gestão pública deve estar voltada a toda a população.

#PraCegoVer
A imagem principal mostra o prefeito apertando a mão do presidente da Parada, em um gesto de respeito e abertura ao diálogo. Ao lado de Abilio está o secretário de Turismo, Fernando.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA