Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

APÓS CASO NO TIJUCAL

CRM-MT lança canal de denúncias para problemas nas UBSs de Cuiabá

Publicado em

O Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) abriu um canal de denúncias para que profissionais de saúde e a população em geral relatem problemas enfrentados nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Cuiabá. A iniciativa foi tomada diante de diversos relatos que chegaram ao conhecimento do Conselho, sobretudo após o falecimento de uma mulher de 41 anos que faleceu no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC) após dar entrada, em estado grave, na UBS do Tijucal. As denúncias podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected].

Presidente do Conselho, Diogo Sampaio reitera que as UBSs de Cuiabá não possuem estrutura adequada para o atendimento de casos de urgência, ao contrário do que tem defendido a Prefeitura de Cuiabá. “Ao incentivar, estimular, orientar as pessoas a buscarem estas unidades, a administração municipal está expondo profissionais e pacientes a riscos desnecessários”.

Os relatos que já chegaram ao conhecimento do CRM-MT, pontua Diogo demonstram que médicos têm sido forçados a realizar atendimentos inadequados, lidando com complicações graves, falta de equipamentos e situações de desassistência, tudo devido à desorganização no fluxo de pacientes. “A situação é crítica e nossa fiscalização já constatou, entre outras coisas, falta de estrutura, como, por exemplo, a infusão de soro na recepção, o que coloca em risco a segurança dos pacientes. Além disso, há um aumento na violência contra os médicos, incluindo assédio moral por parte de autoridades, que agravam ainda mais a situação”.

Leia Também:  Câmeras flagram momento do acidente entre Porsche e Fox em Cuiabá

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

O canal de denúncias vai receber relatos de encaminhamentos inadequados para essas unidades; falta de estrutura para os atendimentos, como infusão de soro na recepção; ausência de equipamentos; situações de risco enfrentadas pelos médicos; intimidação por parte de funcionários da Prefeitura, com assédio moral pelas autoridades; e outros problemas que comprometam o atendimento médico e a segurança dos pacientes.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Diamantino MT

Conheça o jovem diamantinense classificado para o Campeonato Brasileiro de Judô

Published

on

Marcos Antônio Buche Sampaio, de 24 anos, é morador de Diamantino-MT (a 180km da capital Cuiabá) e conquistou uma vaga para disputar o campeonato Brasileiro de Judô, categoria Sênior (-60Kg), que acontecerá na cidade de Ji Paraná, no estado de Rondônia, entre os dias 21 e 23 de março. O Jovem é morador do bairro Bom Jesus e compartilhou que o esporte sempre foi seu sonho.

“Tudo começou em 2008, tinha apenas 08 anos de idade. Treinei a vida toda com o Professor Diego Camargo, ele tinha um projeto que acontecia após o horário das aulas, na escola Serra Azul. Inicialmente eu comecei apenas por causa dos amigos, apenas para me divertir, mas hoje não me vejo longe do esporte.”

O jovem ainda relembrou como descobriu que o judô faria parte da sua rotina diária e se transformou em um sonho a ser alcançado.

“Eu comecei a perceber que estava evoluindo no judô e que o esporte abriria muitas portas para mim, como conhecer novos lugares, ter disciplina, foco e uma vida saudável. Foi então que comecei a me dedicar ainda mais e percebi que tinha potencial de chegar no topo das competições.”

O jovem relembrou o dia da competição, as dificuldades que passou no para chegar até lá e a sensação de ter sido classificado.

Leia Também:  Câmeras flagram momento do acidente entre Porsche e Fox em Cuiabá

“Minha maior dificuldade sempre foi o custeio das viagens e o pagamento das taxas das competições. Para essa em específico, saí de Diamantino sozinho, de ônibus, às 00h, e cheguei em Sinop às 06h. A viagem foi bastante cansativa. Mesmo sabendo que competiria sozinho, não me abalei e fiz o que treinei. E deu certo, estou classificado e muito feliz.”

O atleta ainda destacou como se prepara para as competições e como é a sua rotina de treino, pois acredita que para estar no topo das competições, é preciso ter disciplina, foco e determinação.

“Eu treino muito. Quando estou no tatame, busco dar o meu máximo e buscar o conhecimento sempre. Pois, sei que os atletas que são referência para mim no judô, estão em constantes treinos e evolução. Por isso, para mim que tenho uma rotina de trabalho, quando tenho a oportunidade de treinar, sempre vou e procuro dar o meu máximo”.

Para finalizar, Marcos Antônio, deixou uma mensagem para os jovens atletas que estão começando no esporte.

“O primeiro passo é começar. Eu digo a cada um que apenas comece, seja qual for o seguimento. O esporte muda a vida, proporciona muitas oportunidades e integração com outros lugares. Então jovens, não percam tempo, apenas comece.”

Fonte: Prefeitura de Diamantino MT

Leia Também:  Governo de MT apresenta potencialidades do Estado ao embaixador do Brasil na China

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA