EM RONDONÓPOLIS

Bombeiros localizam jovem que se afogou no Rio Arareau

Publicado em

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) localizou, na tarde de segunda-feira (06.01), o corpo de um jovem de 19 anos que se afogou no Rio Arareau, em Rondonópolis (a 214 km de Cuiabá). A vítima estava desaparecida há três dias, quando nadava com amigos e submergiu no rio.

A equipe do 3º Batalhão Bombeiro Militar (3º BBM) foi acionada no sábado (04.01), pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), após solicitação dos familiares que relataram a ocorrência de um afogamento em um local conhecido como “Pedra do Raul”. Imediatamente, os bombeiros foram ao local para iniciar as buscas.

Segundo relato, o jovem pulou de uma pedra junto com seus amigos com o objetivo de atravessar para o outro lado do rio.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui) Siga-nos também no Instagram e acompanhe

O grupo conseguiu atravessar, mas, ao tentarem retornar, o jovem teve dificuldades e pediu socorro aos amigos. Naquele momento, conforme as informações, o rio estava com o nível muito alto e forte correnteza. O jovem foi arrastado e desapareceu em seguida.

Com base nos relatos, os bombeiros iniciaram as buscas realizando varreduras, tanto no rio quanto no solo, em um trecho de cerca de 5 km, mas sem sucesso no primeiro dia. Já no segundo dia, a operação foi intensificada, com o empenho de oito militares, três viaturas e uma embarcação.

A Polícia Militar também apoiou as buscas, fornecendo uma embarcação e uma equipe para auxiliar na procura nas margens do rio. Além disso, familiares e populares colaboraram ativamente, monitorando as pontes e às margens do Rio Arareau.

Leia Também:  Gabinete de Intervenção reduziu em 79% fila de espera para cirurgias

Após três dias de intensas buscas, o corpo foi localizado a cerca de 4 km do local do afogamento e cerca de 200 metros do Rio Vermelho. O corpo foi entregue aos cuidados da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) para os procedimentos legais necessários.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Cuiabá

Bloqueio na Travessa Nhambiquara segue devido chuvas constantes

Published

on

Em razão das chuvas constantes registradas desde o último domingo (12), a Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana – Semob, informa que o acesso à Travessa Nhambiquara, no bairro Santa Helena, permanece bloqueado.

A interdição total da via foi necessária devido à imprudência de alguns motoristas, que desrespeitaram a sinalização inicial e passaram pelo local, prejudicando o andamento do serviço de recuperação asfáltica.

Motoristas que necessitam acessar a Avenida Monte Líbano em direção ao Centro, passando pela Rodoviária de Cuiabá, devem utilizar a alça de acesso à Avenida Miguel Sutil. O desvio segue pela Miguel Sutil, com retorno em direção ao bairro Santa Helena para novamente acessar o Centro.

Para garantir a segurança dos trabalhadores e manter a fluidez do trânsito, os agentes de trânsito da Semob estão no local coordenando o bloqueio total e orientando os desvios.

A previsão da Secretaria de Obras Públicas é de que os trabalhos sejam concluídos até o final da tarde desta quinta-feira (16). No entanto, caso as chuvas persistam, a interdição continuará até que os reparos sejam finalizados.

Leia Também:  PGM solicitará judicialmente que interventora comprove óbitos de 17 mil pacientes

Essa intervenção integra o cronograma de reparos e manutenção das vias da capital, reafirmando o compromisso da Prefeitura de Cuiabá com a melhoria da infraestrutura viária e a segurança de todos os cidadãos.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA