“Esta conquista é um reflexo do nosso compromisso incessante com a transparência e a prestação de contas à sociedade. A pontuação de 97,86% é realmente notável, mas acredito que sempre podemos avançar ainda mais. Nosso compromisso é garantir que cada cidadão tenha um acesso fácil e transparente ao nosso judiciário. Continuaremos trabalhando incansavelmente para aprimorar nossas práticas e alcançar níveis ainda mais elevados de transparência, mantendo a confiança da comunidade que servimos. Esta é uma jornada contínua e estamos ansiosos para os desafios e realizações que o futuro reserva”, ressaltou a presidente do TRE-MT, desembargadora Maria Aparecida Ribeiro.
Mercado Automotivo 2025
Rui Denardin: O que esperar do mercado automotivo em 2025?
Por Rui Denardin – Grupo Mônaco: À medida que nos aproximamos do final do ano é natural começarmos a refletir sobre as projeções para 2025. No mercado automotivo não seria diferente. Grandes expectativas já surgem, especialmente diante dos resultados positivos de 2024, marcados pelo aumento das vendas e pela recuperação total do setor no cenário pós-pandemia.
Analisando os fatores que impactam esse mercado, 2025 promete ser um ano dinâmico, repleto de avanços tecnológicos e alinhado às novas demandas do consumidor. Conforme nos preparamos para esse futuro promissor, algumas tendências-chave já estão moldando o setor, e, como um player estratégico, precisamos estar atentos para liderar e inovar.
E uma dessas principais tendências que seguirá em alta é a busca por veículos sustentáveis. A eletrificação continuará sendo o principal motor de mudança, com uma previsão de aumento significativo na participação dos veículos elétricos, não apenas no Brasil, mas em mercados globais.
Isso ocorre devido à redução nos custos de produção de baterias e ao avanço da infraestrutura de carregamento. No Brasil, o crescimento do segmento tem sido impulsionado por incentivos fiscais e subsídios que tornam as soluções híbridas e elétricas mais acessíveis ao consumidor.
Além disso, a busca por sustentabilidade permeia todos os aspectos da vida moderna, inclusive a mobilidade urbana. A produção de veículos elétricos tornou-se mais limpa, com o uso de materiais recicláveis, consolidando a responsabilidade ambiental como um diferencial competitivo.
Apesar das transformações tecnológicas, uma coisa não mudará em 2025: o foco na experiência do cliente. As empresas que conseguem oferecer atendimento excepcional, simplificar processos e garantir um suporte eficiente sairão na frente, conquistando a fidelidade de seus consumidores.
No Grupo Mônaco, valorizamos essa conexão desde a nossa fundação, na década de 1970. Meu pai, Armindo Denardin, ao inaugurar nossa primeira concessionária em Altamira, no Pará, chamava seu empreendimento de “Casa de Amigos”. Esse espírito de proximidade e atenção personalizada, seja para fechar um negócio ou apenas para receber bem quem nos procura, é um legado que mantemos até hoje.
O futuro do mercado automotivo não é apenas sobre tecnologia; é sobre como utilizamos essa tecnologia para melhorar vidas e gerar um impacto positivo no planeta. No Grupo Mônaco, estamos comprometidos em liderar essa transformação, com inovação, excelência e uma visão estratégica que priorize nossos clientes, colaboradores e parceiros.
2025 será um ano para acelerar. Estou confiante de que estamos prontos para essa jornada, que promete grandes conquistas e novas possibilidades para montadoras, concessionárias e, principalmente, para nossos clientes. Que venha o novo!
Rui Denardin é CEO do Grupo Mônaco
Fonte: Auto
Carros e Motos
Tribunal Regional Eleitoral é o mais transparente entre todas as cortes judiciais de Mato Grosso
Com uma pontuação de 97,86%, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) é o tribunal mais transparente entre todas as cortes judiciais atuantes no Estado. É o que aponta o Ranking Nacional da Transparência do Poder Judiciário 2023, disponibilizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) nesta segunda-feira, 28 de agosto.
O Ranking Nacional da Transparência foi estabelecido pela Resolução CNJ nº 260/2018 e é conduzido anualmente com o objetivo de reconhecer e premiar os tribunais e conselhos que se destacam por oferecer informações claras e bem-organizadas à sociedade, facilitando o acesso transparente aos dados de gestão.
A avaliação abrange nove temas, compostos por um total de 84 perguntas, que incluem a publicação de objetivos estratégicos, metas e indicadores, levantamentos estatísticos sobre a atuação do órgão, calendário das sessões colegiadas, atas das sessões dos órgãos colegiados, e a disponibilidade de um campo denominado ‘Serviço de Informações ao Cidadão’ na página inicial, bem como informações sobre licitações e contratos, entre outros aspectos relevantes.
Em uma perspectiva nacional, o TRE-MT se destaca na 20ª posição, considerando um total de 92 tribunais brasileiros, abrangendo os segmentos: Conselho, Estadual, Federal, Eleitoral, Trabalho, Militar e Superior. É importante notar que, dentro do segmento eleitoral, o TRE-MT alcança a 11ª colocação, reforçando ainda mais seu compromisso com a transparência e a eficiência.
FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba informações em tempo real (clique aqui)
Siga-nos também no Instagram e acompanhe nossas atualizações em tempo real
-
Polícia7 dias ago
Homem é preso com grande quantidade de drogas em carga de fertilizantes em Ouro Branco do Sul
-
Cidades7 dias ago
Sine oferece 77 vagas de emprego nesta terça-feira
-
Cidades6 dias ago
Prefeitura recolhe 12 toneladas de lixo no Distrito da Guia
-
Cidades6 dias ago
Prefeitura intensifica combate à poluição sonora causada por escapamentos adulterados
-
Política MT7 dias ago
Abílio visita UPAs e Policlínicas e encontra cenário de superlotação e precariedade; vídeo
-
Política MT7 dias ago
Portaria autoriza primeiro atendimentos com dispensa de agendamento
-
Polícia4 dias ago
Facções criminosas podem estar envolvida na morte da rapper La Brysa em Cuiabá
-
Cidades7 dias ago
Bombeiros localizam jovem que se afogou no Rio Arareau