Polícia
Força Tática prende homem com arma de fogo e produtos ilícitos para preparo de drogas

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional prenderam um homem, de 24 anos, por porte ilegal de arma e tráfico ilícito de drogas, na tarde desta quarta-feira (24.9), em Várzea Grande. Com o suspeito, foram apreendidas uma arma de fogo e materiais para preparo de entorpecentes.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncias anônimas de que um homem estaria exibindo uma arma de fogo, no quintal de uma residência, no bairro Residencial 8 de Março. Segundo a denúncia, o suspeito estava tirando fotos com o objeto.
Os policiais foram ao endereço informado e localizaram o homem denunciado, que tentou fugir ao ver as viaturas militares, sendo detido rapidamente. Ao ser abordado e perguntado sobre a denúncia, ele confirmou que possuía uma arma de fogo e que o material estava escondido embaixo de sua cama.
Os militares retornaram até a residência do homem e encontraram o revólver de calibre .357 com 15 munições intactas. Também na casa, foram encontrados produtos para refino e preparo de substâncias entorpecentes.
Questionado sobre a procedência da arma de fogo, o suspeito revelou ter adquirido o revólver para se proteger de ameaças de morte por parte de membros de uma facção criminosa.
O homem recebeu voz de prisão e tentou resistir, sendo conduzido algemado até a Central de Flagrantes de Várzea Grande para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para demais providências.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT

Polícia
Polícia Civil prende homem investigado por estupro da própria filha em Cuiabá

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (23.9), um mandado de prisão preventiva contra um homem, 65 anos, investigado por estupro, coação no curso do processo, lesão corporal e ameaça. Os crimes foram cometidos contra a própria filha, de 44 anos.
De acordo com as investigações, o suspeito, pai da vítima, praticava violência psicológica em um jogo de manipulação que perdurou por um tempo. Em determinado momento, a filha registrou boletim de ocorrência, denunciando os atos do pai em processo. Ele tentou convencê-la a mudar a versão dos fatos.
Além disso, segundo relato da vítima, o suspeito chegou a oferecer a doação de um terreno para que desistisse do processo. A filha recusou a proposta. Então, o pai passou a agredi-la fisicamente e violentá-la mediante estupro.
Diante da ciência dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito. Com a ordem judicial expedida, a equipe de investigadores da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) deu cumprimento ao mandado e prendeu o suspeito.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Cuiabá6 dias ago
Decreto de Abilio centraliza representação institucional de Cuiabá e restringe atuação de secretários e da vice-prefeita sem autorização formal
-
Mato Grosso5 dias ago
Empresário apontado como líder do tráfico de drogas é alvo de operação da Polícia Federal
-
Cuiabá2 dias ago
Assessor de deputado é preso por embriaguez ao volante em Cuiabá e liberado após pagar fiança de R$ 5 mil
-
Cuiabá3 dias ago
PM suspeito de encomendar assassinato de personal trainer se entrega à polícia após prisão temporária decretada
-
Cuiabá2 dias ago
Emanuel Pinheiro tenta barrar investigação, juiz nega pedido e decide pela continuidade da CPI das fraudes fiscais
-
Cuiabá1 dia ago
Soldado da PM confessa assassinato de personal e segue preso após audiência de custódia
-
Mato Grosso9 horas ago
‘Disputa judicial e demônios motivaram assassinato de personal’, revela confissão de PM
-
Política Nacional11 horas ago
Presidente da CPMI do INSS manda prender economista por falso testemunho