Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
CUIABÁ
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Política MT

Rubens e Juvenal pedem vista e travam julgamento do retorno da Intervenção na Saúde de Cuiabá

Publicado em

Os desembargadores Rubens de Oliveira e Juvenal Pereira pediram vista do processo que estava em pauta, para julgar o retorno ou não da Intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá, deixando assim o processo parado. A apreciação ocorreu na tarde desta quinta-feira (23).

O desembargador e relator Orlando Perri votou pela intervenção na Secretária de Saúde.

Em seu voto Perri citou vários pontos para embasar a sua escolha, até má gestão e inoperância ele colocou em seu parecer.

Desta forma, se os pares seguirem o relator, o Governo do Estado de Mato Grosso volta a gerir a pasta da Saúde da capital por 90 dias e será supervisionado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Para Orlando é procedente o pedido de Intervenção na Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá, feito pelo Ministério Público Estadual (MPE).

Pareceres iniciais

O Órgão Especial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso após o pedido vista, deu seu parecer inicial até o processo retornar para finalização.

Os desembargadores Rui Ramos, Maria Erotides Kneip, Carlos Alberto da Rocha e Paulo da Cunha acompanharam o relator Orlando Perri.

Leia Também:  ALMT promoveu II Congresso sobre a Lei de Libras na quinta (4)

Já os pares Guiomar Borges, Clarice Claudino, Marcio Vidal, João Ferreira, Serly Marcondes e Antônia Siqueira preferiram aguardar a vista acabar e o processo retornar para o plenário.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Política MT

Thiago Silva defende ampliação de orçamento estadual para ações na área de saúde mental

Published

on

Durante a sessão parlamentar do dia 29 de outubro, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) reforçou a necessidade de o governo ampliar o orçamento destinado às ações na área de saúde mental, visando o atendimento da população dos 142 municípios.

Atualmente, está previsto no Plano Plurianual o orçamento de R$ 87 milhões para saúde mental em até quatro anos pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), sendo cerca de R$ 20 milhões para cada ano. Silva defende que o montante seja ampliado.

“Por meio do nosso trabalho e da Câmara Setorial de Saúde Mental na ALMT, estamos trabalhando para que o governo possa aumentar a destinação de recursos para as políticas de saúde mental e investimentos para ampliar o atendimento nos hospitais Paulo de Tarso, Adalto Botelho e demais instituições que atuam na área”, disse.

Thiago Silva defende ainda que o estado possa implementar as leis sancionadas na ALMT na área de saúde mental, como é o caso da Lei 11377/2021 de sua autoria que cria a Rede de Atenção às pessoas com esquizofrenia e demais doenças mentais. “Infelizmente aumentaram os casos de depressão e suicídio, e é preciso que o Governo do Estado possa ampliar a destinação de recursos visando promover a saúde mental em todas as regiões de Mato Grosso”.

Leia Também:  PL de Vidal que institui cemitérios para animais domésticos é enviado para sanção

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA